Conceição consegue inclusão de 100 famílias de São Vicente Ferrer no programa ‘Cartão Reforma’

Cerca de 100 famílias de São Vicente Ferrer serão contempladas com o Cartão Reforma, do Governo Federal, que é um programa onde famílias com renda menor de R$ 2.811 poderão receber até R$ 9 mil para comprar materiais de construção. Não necessariamente tem de ser em imóvel próprio. Basta apenas ter um documento que comprove a posse.
A família pode escolher até cinco serviços, como a instalação de banheiro ou a construção de um telhado. O beneficiário é responsável pela mão de obra para realizar a tarefa. E, se não cumprir a sua parte, perde o direito de participar de qualquer outro programa social do governo.
Os municípios só poderiam ser contemplados com o Cartão Reforma, se o CAUC (Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntarias) estivesse limpo, o que não impediu o município de São Vicente Ferrer de receber esse benefício, pois a prefeita Conceição fez questão de fazer a limpeza do CAUC, para, dessa forma, poder realizar parcerias com algumas entidades e trazer cada vez mais benefícios para o município.
Devido a luta incansável da prefeita Conceição Castro, que esteve presente no Ministério das Cidades, em Brasília, em busca de conseguir ainda mais benefícios para os vicentinos, conseguiu fazer com que o município de São Vicente Ferrer fosse contemplado com 100 Cartões Reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *