
A Prefeitura de Rosário encaminhou uma nota oficial após a repercussão das denúncias envolvendo uma suposta autodesignação do prefeito Jonas Magno ao cargo de secretário adjunto de Meio Ambiente e possíveis pagamentos registrados no Portal da Transparência.
Na nota, a gestão municipal afirma que as informações divulgadas nas redes sociais seriam resultado de uma “inconsistência técnica” no sistema após uma atualização realizada no portal oficial da prefeitura. Segundo o comunicado, a falha teria afetado a exibição de dados públicos e sido corrigida após verificação interna.
A prefeitura também negou qualquer pagamento indevido, desvio de recursos ou irregularidade administrativa, alegando que o caso não corresponde à realidade administrativa do município.
Sobre a informação de que o prefeito teria sido nomeado secretário adjunto de Meio Ambiente, a administração municipal declarou que o registro também teria ocorrido por conta da mesma falha técnica no sistema.
Por fim, a Prefeitura de Rosário afirmou que segue comprometida com a transparência, responsabilidade na gestão pública e respeito à população rosariense.

