Secretário de Segurança se pronuncia sobre assassinato de policial por prefeito de Igarapé Grande


O secretário de Segurança Pública, Maurício Martins, se pronunciou na tarde desta terça-feira (8) sobre o caso que abalou o estado: o assassinato do soldado Geidson Thiago dos Santos, do 19º Batalhão da Polícia Militar de Pedreiras, ocorrido no último fim de semana e que tem como principal suspeito o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT).

Em publicação nas redes sociais, Martins informou que a Polícia Civil do Maranhão requereu à Justiça, ainda pela manhã, a prisão do prefeito, que é investigado por ter efetuado os disparos que vitimaram o policial militar.

“Reiteramos nossa solidariedade à família, amigos e companheiros de farda do soldado Dos Santos e reafirmamos o compromisso das forças de segurança com a apuração rigorosa dos fatos na busca pela verdade e justiça”, declarou o secretário.

O crime segue sob investigação, e a Secretaria de Segurança Pública garantiu prioridade e total transparência no andamento do caso. O pedido de prisão preventiva do prefeito agora está sob análise do Poder Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *