Campo de Perizes e Peri de Baixo terão, pela primeira vez, sinal de celular: conquista histórica anunciada pela prefeita Naila Gonçalo


A prefeita de Bacabeira, Naila Gonçalo, anunciou nesta quarta-feira (02), por meio de suas redes sociais, uma notícia aguardada há anos pela população: a instalação de uma torre de telefonia celular que irá beneficiar todo o Campo de Perizes, incluindo as comunidades de Peri de Baixo e Peri de Cima. A estrutura já está em fase final de montagem e promete transformar a realidade de moradores, comerciantes e viajantes que passam pela região.

A iniciativa atende a um antigo pleito da população, que sofre com a total ausência de sinal telefônico e de internet móvel. A falta de conectividade sempre representou um obstáculo para o desenvolvimento local, afetando desde a comunicação básica até a atividade comercial, prejudicando, inclusive, pequenos empreendedores que dependem de internet para realizar vendas e transações.

Segundo Naila Gonçalo, o avanço é resultado de um pedido feito a operadora, iniciado ainda na gestão da ex-prefeita Fernanda Gonçalo e agora fortalecido e concretizado por sua administração. “A gente tá aqui diante da realização de mais um sonho, é uma grande conquista para todos que vivem, trabalham ou passam por essa região estratégica do nosso município. Vamos acabar com o isolamento digital que por tanto tempo afetou essas comunidades”, celebrou a prefeita.

Além dos benefícios diretos à população local, a torre também trará melhorias significativas para os milhares de motoristas e passageiros que transitam diariamente pelo Campo de Perizes, principal corredor viário entre a capital São Luís e o interior do estado.

A previsão é de que a torre entre em funcionamento nos próximos dias, marcando um novo capítulo na história de Peri de Baixo, Peri de Cima e Campo de Perizes.

Veja o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *