O vereador Beto Castro (Avante), atual segundo vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, segue ganhando força nos bastidores e caminha a passos largos para assumir o comando da Casa no biênio 2027/2028. Com articulação intensa e apoio crescente, o parlamentar já reúne o respaldo da maioria dos colegas de plenário.
Na noite desta segunda-feira, Beto Castro promoveu um jantar político que contou com a presença de 17 vereadores, entre eles o atual presidente da Câmara, Paulo Victor (PSB), consolidando o apoio de uma ampla base. O encontro reforça o favoritismo de Beto na disputa interna pela presidência do Legislativo ludovicense.
Além de Paulo Victor, marcaram presença os vereadores Édson Gaguinho (PP), Thyago Freitas (PRD), Marlon Botão (PSB), Daniel Oliveira (PSD), Raimundo Penha (PDT), Octávio Soeiro (PSB), Andrey Monteiro (PV), Antônio Garcês (PP), os representantes do Coletivo Nós (PT), Marcelo Poeta (PSB), Clara Gomes (PSD), Wendell Martins (Podemos), Cleber Verde Filho (MDB), Fábio Macedo Filho (Podemos) e Romeo Amin (PRD).
Segundo informações apuradas pelo blog, Beto já conta com o apoio declarado de ao menos 19 vereadores, número suficiente para garantir sua eleição com folga.
A votação oficial para a nova Mesa Diretora está prevista para abril de 2026. Caso se confirme a vitória de Beto Castro, um de seus compromissos à frente da presidência será conduzir o grupo de vereadores em alinhamento político com o governador Carlos Brandão (PSB), fortalecendo a base do governo estadual na capital maranhense.