Alunos da Cidade Nova em Rosário, com escola padrão Calvet Filho


Construir ambientes confortável, com condições físicas e estruturais para os alunos e professores, são fatores que refletem no aprendizado e no seu desempenho. Com esse pensamento, o prefeito Calvet Filho vem investindo firme em requalificação das unidades escolares no município de Rosário.

Na última sexta-feira, 12.ago.2022, o prefeito por meio da Secretaria de Rducação entregou a requalificação e modernização da Unidade Integrada Professora Maria das Mercês Teixeira, localizada no bairro Cidade Nova, um dos bairros mais populoso do município.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de Secretários Municipais, representante do Poder Legislativo, professores, servidores, pais de alunos e comunidade em geral.

Essa é a primeira grande intervenção na escola nos últimos anos. As mudanças ocorreram nas salas de aula, telhado, piso, janelas de vidros, climatização, parte elétrica, hidráulica nova, além da fachada da escola, que trouxe melhor apresentação na identificação.

Com uma infraestrutura moderna e atraente, a nova unidade possui 6 salas de aulas e capacidade de atendimento de 300 crianças, nos turnos matutino e vespertino. O prefeito Calvet Filho, durante seu pronunciamento garantiu a entrega também 300 kits escolares para alunos da Unidade.

– Investir na educação é acreditar na mudança e em um futuro melhor. Essa reforma busca o bem-estar e a dignidade para as crianças que aqui moram. Fui aluno da rede pública, e sei da importância de ter uma escola acolhedora e com merenda escolar de qualidade – destacou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *