Atrações do ‘Arraiá na Vila’ apoiado pelo vereador Marquinhos devem reunir multidão neste sábado

Com presença de público estimada em cinco mil pessoas por noite, o ‘Arraiá na Vila’ apoiado pelo vereador Marquinhos (PSC) tem sido sucesso desde o primeiro dia. A organização do evento espera receber um público ainda maior para agitar a festança junina no seu encerramento, neste sábado (25), no espaço Viva Bem Mais, na Divinéia.

Aproveitando cada uma das atrações, as pessoas tem dançado e cantado com os grupos da cultura popular. Um dos momentos mais festejados até agora foram as apresentações dos bois de Morros e de Nina Rodrigues.

O Boi de Morros, comandado pelo seu amo e cantador Lobato, prendeu os olhares e arrancou suspiros com a beleza de seus índios e índias, e no compasso da orquestra, fez um espetáculo para enaltecer a luta pela preservação da natureza empolgando o público com suas belas toadas.

“Quero parabenizar o vereador Marquinhos por seu esforço para que este lindo arraial aconteça, seu capricho pela beleza do lugar e seu apoio à nossa cultura popular e em especial ao nosso Bumba Meu Boi de Morros”, ressaltou Lobato.

Por sua vez, o vereador Marquinhos, é presença constante no evento e agradeceu a forte presença popular no espaço.

“É emocionante poder proporcionar momentos de alegria, entretenimento e proximidade com a nossa rica cultura popular. Esse é um Arraial para as famílias. Uma festa muito bonita, preparada com muito carinho para que as pessoas possam curtir um dos eventos mais tradicionais da nossa cultura regional, que é a festa junina”, declarou.

APOIADORES
Quem também marcou presença nesta sexta, foi o secretário de Desenvolvimento Social do Governo do Maranhão, Paulo Casé, que na oportunidade levou uma palavra do deputado federal Pedro Lucas, que é apoiador do evento, assim como o presidente da CMSL, Osmar Filho e a Secretaria de Cultura do Governo do Maranhão.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO
A noite de encerramento terá a presença marcante do Batalhão do Bumba Meu Boi da Maioba, mas antes, o público vai poder acompanhar; BMB Mirantes da Ilha; Cacuriá Menina Sapeca; Quadrilha Império Nordestino; BMB Meu Tamarineiro e Smitth Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *