Prefeitura de Rosário entrega escola reformada e modernizada na Vila Bacural

O prefeito Calvet Filho entregou a nova estrutura da escola U. I. Santa Tereza, localizada na Rua General Lott, Vila Bacural, que passou por obras de reforma e modernização. A escola que antes estava em situação precária recebeu salas climatizadas, equipadas e mais confortáveis, incluindo toda uma nova estrutura de pisos, forro, acessibilidade, redes elétricas e hidráulicas, melhorias na cantina, na sala de recursos e no pátio, novos móveis e equipamentos eletrônicos, até uma cobertura em laje foi construída, deixando o ambiente mais agradável.

A solenidade de inauguração foi realizada no pátio da escola nesta sexta-feira (20) e contou com a presença dos deputados Adelmo Soares e Aluísio Mendes; a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Lícia Calvet; além de vereadores da base governista, secretários e superintendentes, professores, servidores, alunos, ex-alunos e toda comunidade.

Em seu discurso, a secretária municipal de Educação, Lícia Calvet, destacou a satisfação em entregar a escola reformada. “Esta escola representa a preocupação do governo Calvet Filho com a nossa Educação, com a nossa terra, com a nossa gente. Temos aqui alunos que são beneficiados com o ensino ofertado por uma equipe competente. Agora temos a satisfação de entregar uma estrutura nova, mais digna e mais moderna”, destacou.

O prefeito Calvet Filho, falou empenho da gestão municipal. “Nossa equipe tem se dedicado para garantir melhorias em todos os setores ao povo de Rosário, ao viabilizar parcerias que geram recursos para a realização dessas ações e outras iniciativas. Estamos trabalhando para que os estudantes e professores da nossa cidade contem com uma educação de qualidade. Além desta escola na Vila Bacural, estaremos entregando em breve escolas na zona rural, que também estão sendo reformadas para melhor atender a nossa população, pois queremos expandir as escolas neste padrão”, informou.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *