Justiça Eleitoral do MA se prepara para o fechamento do cadastro

Fechamento do Cadastro 4 de maio

Data de 4 de maio é limite para emitir o título, transferir ou regularizar a situação

A Corregedoria Regional Eleitoral do Maranhão autorizou, através do Provimento 1/22, que os fóruns e cartórios eleitorais de todo o estado funcionem em caráter de plantão no período de 25 a 29 de abril das 8h às 18h; dia 30 (sábado) da 8h às 12h; e nos dias 2, 3 e 4 de maio das 8h às 19h, com distribuição de senhas no dia 4 para fins de controlar o fluxo de pessoas.

Nas datas úteis anteriores a 25 de abril, no caso até dia 22, próxima sexta, o funcionamento dos fóruns e cartórios eleitorais se dará de acordo com o horário normal rotineiro, conforme consta na guia “zonas eleitorais” da aba “O TRE” do endereço eletrônico www.tre-ma.jus.br.

Para o atendimento presencial, além da máscara, estão sendo exigidos originais e cópias de documento pessoal com foto (exemplo RG, CNH), do comprovante de residência atualizado e, se do sexo masculino que complete 19 anos em 2022, do certificado de quitação militar.

Importante destacar que os serviços eleitorais estão disponíveis de forma online 24h por dia através do autoatendimento ao eleitor acessível nos sites do TSE e dos TREs dos estados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *