Prefeitura de Bequimão e Ministério das Comunicações inauguram parque de transmissão do sinal da TV digital no município

A Prefeitura de Bequimão, em parceria com o Governo Federal, inaugurou nesta sexta-feira (18) o parque de transmissão do sinal da TV Digital, na sede do município. Os investimentos somam mais de R$ 500 mil e vão ajudar a levar informação com mais qualidade de som e imagem para as casas dos bequimãoenses.

“Estamos entregando oficialmente para a população, principalmente à população menos favorecida, um sinal de qualidade num raio de 20km a partir do parque de transmissão”, destacou o prefeito de Bequimão, João Martins ao participar da inauguração ao lado da sua comitiva e da equipe do Ministério das Comunicações (MCOM).

Bequimão é um dos cinco municípios maranhenses que fazem parte da Rota 8 do programa Digitaliza na Estrada, realizado pelo Governo Federal em parceria com outros quatro municípios do Estado: Palmeirândia, Cajapió, Cedral e Cururupu.

“A gente traz uma inovação tecnológica, onde a população de Bequimão vai ter acesso a uma melhor qualidade de som e imagem em seus televisores. Esse é o primeiro passo que estamos dando, para que isso possa se tornar uma realidade não só nas capitais e nas grandes cidades, mas também no interior do nosso país, contribuindo com a difusão da informação”, explica o diretor do Departamento de Outorga e Pós-Outorga do MCOM, William Zambelli.

Quem ainda tem aparelho analógico não vai ficar de fora dessa novidade. Essas pessoas devem ser beneficiadas com conversores pelo Digitaliza na Estrada, como explica o prefeito João Martins.

“Futuramente, nós vamos entregar, em parceria com o Governo Federal, os conversores, que são os captadores do sinal digital, para aquelas pessoas que ainda têm a TV analógica e não têm condições de adquirir um televisor digital“, garante o prefeito João Martins.

Via Vandoval Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *