Sampaio perde para Portuguesa e dá adeus à Copa do Brasil

Tricolor toma dois gols no segundo tempo e está fora da competição.
Ferreira lutou, mas não impediu a derrota tricolor. (Foto: Nathan Diniz/Sampaio Corrêa)

O Sampaio Corrêa está fora da Copa do Brasil. Jogando na tarde desta terça-feira (15), no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Tricolor foi derrotado pela Portuguesa por 2 a 0.Os gols foram anotados no segundo por Leandro Amaro e Patrick. De volta a São Luís, o time maranhense terá outro jogo decisivo no próximo sábado, quando estará disputando a última vaga do Grupo A da Copa do Nordeste, primeira fase, contra o Botafogo-PB, no próximo sábado, no Castelão.

O jogo

Os primeiros minutos foram de ligeiro domínio da Portuguesa. Aos 9 minutos Muller recebeu no lado direito, aproximou-se da área e chutou forte, o goleiro Luiz Daniel tentou a defesa, mas a bola passou com perigo pela linha de fundo.

O Sampaio respondeu com Eron aos 15 minutos. Ao receber um rebote da defesa, ele bateu (de virada) e a bola passou raspando o poste do goleiro da Lusa.
O jogo ficou equilibrado no meio de campo, até aos 28 minutos, quando Pirambu recebeu livre na direita e bateu cruzado, outra vez, com real perigo para o gol de Luiz Daniel, mas para fora.

Aos 29 minutos, Pirambu voltou a assustar a defesa do Sampaio ao receber um presente na entrada da área, porém, chutou alto e sem direção.Aos 32 minutos foi a vez de Pionteck receber primoroso lançamento no lado esquerdo, mas finalizar sem direção.

2º tempo

Na etapa final, o jogo continuou equilibrado nos primeiros minutos. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, Nilson Unior cabeceou livre, mas para o meio da pequena área e a defesa afastou.

Aos 16 minutos foi a vez da Lusa, outra vez pela direita com Pirambu cruzando pelo alto e obrigando o goleiro Luiz Daniel desviar para escanteio. Aos 21minutos, João Paulo cruzou da esquerda para Rafael Carioca de frente para o gol bater por cima.
Aos 33 minutos, escanteio cobrado da direita, a defesa furou e Leandro Amaro bateu rasteiro no canto direito de Luiz Daniel: 1 a 0

O Sampaio lançou-se todo ao ataque e sua defesa ficou exposta. Desordenado em busca do empate, acabou sofrendo o segundo gol aos 49 minutos, num contragolpe rápido e cruzamento da direita para Patrick estabelecer 2 a 0.

Por O Imparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *