Prefeitura oferece aulas de Zumba, em Bacabeira, uma vez por semana


Promovida pela Prefeitura de Bacabeira – por meio da Secretaria de Esporte e Lazer – a primeira aula de Zumba no Parque Ambiental reuniu mais de 50 pessoas. As aulas gratuitas serão realizadas todas as sextas-feiras, às 17h30.

A atividade tem por objetivo incentivar a prática de atividades físicas e melhorar a qualidade de vida dos bacabeirenses, sem oferecer custo nenhum para os alunos. “A zumba trabalha com uma mistura de ritmos e os movimentos melhoram o condicionamento físico dos participantes”, justifica a prefeita Fernanda Gonçalo.

Estiveram presentes também a secretária Sulamita Carvalho (Finanças), Wendell (Educação) e o Coordenador de Cultura e Igualdade da Secretaria de Esporte, Jayres.


A Zumba

A Zumba é um tipo de atividade física em que são misturados passos de ginástica aeróbica e danças latinas, favorecendo a perda de peso e ajudando a tonificar os músculos, principalmente quando associada a uma alimentação saudável e balanceada.

Dentre os benefícios da atividade estão, a aceleração do  metabolismo,combate a retenção de líquidos, melhoria da circulação sanguínea,alívio do estresse, melhoria da coordenação motora e do  equilíbrio, aumento da flexibilidade, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *