Secretária de Educação de Rosário recebe kits pedagógicos para espaço de leitura


A Secretária Municipal de Educação, Lícia Calvet, recebeu das mãos da Secretária Adjunta de Gestão da Rede de Ensino e da Aprendizagem, Nádya Dutra, da Gestora Regional de Educação de São Luis, Eva Barros e do Secretário Adjunto de Administração da Seduc, Vitor Pflueger, kits pedagógicos e literários para espaços de leitura. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), no Colégio Militar Tiradentes.

O município foi contemplado através de um regime de colaboração entre Estado e municípios, que tem como objetivo apoiar de alfabetização na idade certa e colaborar com a preparação para o retorno do ensino presencial, na esfera do Pacto pela Aprendizagem, do Programa Escola Digna.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e visa contribuir para o fortalecimento da aprendizagem de estudantes das redes municipais, através de espaços de leitura.

Os kits são compostos por: uma caixa com acervo de literatura maranhense (100 livros); acervo com literatura brasileira, com quatro estantes e quatro caixas de livros (144 livros). O município também recebeu o kit aluno, constituído por 25 caixas com 300 kits individuais, contendo: 3 cadernos, 1 grafite, 4 canetas azuis, vermelha e preta, 2 caixas de pontas de grafite, 1 calculadora com pilha e 1 régua, além de formação para as equipes técnicas da SEMED para o uso pedagógico dos materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *