TJMA e UFMA realizarão webinário on-line sobre acesso à informação

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH), realizará em parceria com a Biblioteca de Pós-graduação em Direito da Diretoria Integrada de Bibliotecas da Universidade Federal do Maranhão (DIB/UFMA) o webinário “Acesso à informação pública em tempos de pandemia: diálogos acerca da LAI no contexto interdisciplinar” no dia 21 de junho, às 16h.

O webinário é destinado a alunos, alunas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras da UFMA e do TJMA, bem como a pessoas interessadas no tema. O evento será mediado pelo professor Paulo Roberto Ramos, tutor do Núcleo de Estudos em Direito Constitucional (NEDC/UFMA) e terá a participação das convidadas professora Dirlene Barros e a bibliotecária e membro do Comitê Gestor do Portal de Periódicos UFMA, Suênia Mendes que discutirão a respeito da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Com objetivo de aliar teoria à prática também será realizado treinamento sobre a plataforma vLex – Informação Jurídica Inteligente, ferramenta de pesquisa que oferece acesso a textos completos de legislação, doutrina e jurisprudência nacional e internacional, disponibilizada a alunos, alunas, servidores, servidoras, colaboradores e colaboradoras da UFMA e do TJMA, por meio de assinatura institucional.

As inscrições no webinário são gratuitas e são realizadas de forma on-line. A pessoa inscrita terá direito a certificado de participação de 2h e sorteio de brindes. Olink para assistir o evento estará disponível na área de transmissão da plataforma de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *