Prefeitura de São Luís e municípios vizinhos firmam parceria com a UFMA para impulsionar turismo na região

Foto: DivulgaçãoPara divulgar e potencializar o setor do turismo nas cidades que compõem o Polo São Luís, a Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e a Instância de Governança do Polo São Luís firmaram parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), via Pró-reitora de Extensão e Cultura (PROEC).

O objetivo é organizar programas de capacitação voltados às diversas áreas do conhecimento e também criar material promocional e ações de cultura no formato híbrido/virtual para os destinos São Luís, Alcântara, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar – que formam o polo.

“A oferta de produtos se torna maior, o que beneficia todas essas cidades. Em cada uma delas, há potencial turístico diferente e atrativo para o público. Temos certeza que a oferta desse contexto regional será muito positiva para o turista que pretende conhecer São Luís. Vamos movimentar ainda mais a economia, gerando emprego e renda, de acordo com as ações da gestão Eduardo Braide para o setor. Vamos seguir esse plano observando as medidas contra a Covid-19, realizando um turismo seguro e gradativo”, explicou o secretário municipal de Turismo de São Luís, Saulo Santos.

Nesta parceria com a UFMA, haverá a inclusão de estudantes dos cursos de Turismo e Hotelaria para desenvolverem redes sociais para o Polo São Luís, realizarem ações híbridas/virtual com foco na cultura para as casas de cultura, oferecerem oficinas de valorização cultural, tecnologia e turismo, além de palestras sobre governança, política pública e conselhos municipais.

Todas essas ações serão acompanhadas pela Setur São Luís, PROEC/UFMA e secretarias de Turismo de Alcântara, Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, além de contar com o apoio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), que integra a Instância de Governança do Polo São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *