GOVERNO DO ESTADO REVITALIZA PARQUINHO DA AVENIDA LITORÂNEA

Parquinho da Litorânea revitalizado (Foto: Caio Marvão)
Parquinho da Litorânea revitalizado (Foto: Caio Marvão)

Mais um grande investimento em dos principais cartões postais de São Luís: a Avenida Litorânea. Agora foi vez do parquinho receber melhorias, que ao lado de outras ações do Governo do Maranhão na área, tem tornado o local melhor para turistas, praticantes de esportes e visitantes.

Entre os serviços realizados estão a recuperação, pintura, sinalização e reforma da mureta de proteção e da arena/anfiteatro. Além deste investimento, o Governo do Estado já realizou a reforma do Mirante, que hoje conta com um novo atrativo: a escultura da serpente, além da obra de prolongamento da avenida, em execução.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, explica que as obras na Avenida Litorânea integram a política do Governo do Maranhão de valorização de espaços públicos e turísticos. “A recuperação do ‘parquinho da litorânea’ fez parte do planejamento do Governo para melhorias nos atrativos turísticos que recebem grande fluxo de visitantes. A intervenção na Litorânea começou com a reforma do mirante e inauguração da escultura da serpente em julho, e agora concluímos mais uma etapa. Revitalizamos mais um belo local na nossa capital para lazer e contemplação do pôr do sol”, contou.

Parquinho da Litorânea revitalizado (Foto: Gilson Teixeira)

O próximo passo, em uma ação da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), ainda nesse esforço de melhorar a região, é a recuperação do calçamento e da Estátua dos Pescadores e o serviço está em vias de licitação. Ainda para este mês, está prevista a entrega de uma das etapas do prolongamento da avenida, que resultará num trecho de 1.800 metros, ligando a Litorânea até o cruzamento da Avenida São Carlos, no Olho d’Água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *