EM SÃO LUÍS, GOVERNO DO ESTADO REALIZARÁ OBRA DE REVITALIZAÇÃO DO MERCADO DO PEIXE

Vistoria técnica para o início da revitalização do Mercado do Peixe (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (16), o secretários de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, e o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), Lívio Corrêa, realizaram vistoria técnica para o início da revitalização do Mercado do Peixe, localizado no bairro do Portinho, área do Anel Viário, na região do Centro Histórico de São Luís. A obra será realizada pelo Governo do Estado sob coordenação da AGEM, e o projeto é uma parceria com a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Considerado um dos principais pontos de comércio de pescados de São Luís, o Entreposto Pesqueiro-Mercado de Mariscos ou Feira do Portinho, como é popularmente conhecido, receberá serviços de revitalização para garantir um espaço adequado, seguro e higiênico para os feirantes e com conforto para os consumidores.

O projeto de revitalização do mercado contempla serviços de drenagem; cobertura; pavimentação; pisos e revestimentos; esquadrias; louças e acessórios; instalações hidráulicas e sanitárias; reservatórios de água; instalações elétricas e iluminação; reforma dos quiosques existentes; pintura; paisagismo e estacionamento.

O secretário Márcio Jerry destacou a importância da obra. “Mais uma importante obra do governo Flávio Dino, em São Luís. A revitalização e adequação do Mercado do Peixe seguem prioridades solicitadas pelos feirantes. Uma intervenção que vai garantir um equipamento seguro e digno para os trabalhadores e com conforto e higiene para os consumidores”, destacou.

“Essa revitalização vai melhorar o atendimento ao público, bem como as condições de trabalho dos feirantes, além de dar um novo aspecto ao Mercado do Peixe”, pontuou o presidente da AGEM, Lívio Corrêa.

Segundo o presidente da Associação dos Distribuidores de Pescados e Mariscos de São Luís (ADPMASL), Manoel Paixão, o serviço é de grande importância, visto que todo o abastecimento de pescado da Ilha de São Luís está concentrado na área do Portinho. “Trata-se de uma obra extremamente necessária, que irá beneficiar a nós, feirantes, aos consumidores que residem próximo, mas também a toda a população da Região Metropolitana e até de outros municípios, como Santa Rita, que também fazem compra aqui”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *