Pedro do Rosário Adere a 2° Edição do Selo Estadual Município Sem Trabalho Infantil e Trabalho Escravo

O Município de Pedro do Rosário vem promovendo a articulação com a rede intersetorial, afim de traçar estratégias para cumprimento das ações referentes ao programa, a nomeação da Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil foi realizada por meio da portaria nº 149/2021 dia 08 de julho de 2021.

A 1º reunião após constituição da mesma se deu na tarde do dia 23 de julho, no prédio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social-CREAS. Realizou-se o planejamento e articulação de ações complementares à identificação de situações de trabalho infantil, foi planejado torneio esportivo AEPETI (A importância do esporte e lazer como coadjuvante no resgate de crianças e adolescentes, pelos valores, competitividade e acima de tudo como possibilidade na erradicação do trabalho infantil).

Os cursos educativos do programa Saúde na Escola, que terá adesão da secretaria de educação. Estiveram presentes na reunião representantes da sociedade civil, CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, Coordenação do PETI e Selo Unicef, Secretarias de juventude e esporte e lazer.

As deliberações se deram em torno da realização de audiência pública e das capacitações às equipes das secretarias de educação, assistência, saúde, juventude e esporte e lazer.

Via Vandoval Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *