BAIXADA MARANHENSE: Tour virtual mostra belezas naturais do litoral bequimãoense

Registros fotográficos foram feitos durante passeio náutico pelo Rio Itapetininga, local perfeito para quem ama se conectar com a natureza.

Enquanto não é possível fazer um passeio pelas belezas naturais de Bequimão, nosso convite é para você apreciar essas lindas imagens de nosso município. Os registros foram feitos no Rio Itapetininga, local perfeito para quem ama se conectar com a natureza. Navegando entre manguezais, a paisagem fica ainda mais bonita com a revoada dos guarás.

Nosso tour virtual passa pela região da Reserva Extrativista Itapetininga (Resex Itapetininga), unidade de conservação ambiental que engloba a região portuária de Bequimão, bairros da sede e comunidades ribeirinhas localizadas no litoral do município.

A paisagem vista do porto, ponto de partida do passeio, é um aperitivo daquilo que se pode encontrar ao longo do percurso pela área de 16,786 hectares. A região é cercada pelo mangue, ecossistema que abriga enorme biodiversidade e é considerado um berçário natural para várias espécies marinhas. Peixes, moluscos e crustáceos se reproduzem e se alimentam ali.

Via g7ma.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *