ROSÁRIO: Rede Pública Municipal de Ensino inicia aulas remotas na próxima segunda-feira (22)

A Prefeitura de Rosário informa que as aulas na rede pública municipal de ensino acontecerão de maneira remota, sem previsão para retorno presencial. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a medida é para frear o aumento do número de casos da Covid-19 no município, atentando para os decretos estaduais e municipais.

De acordo com a Semed, as aulas à distância terão a mesma qualidade e atenção prestadas pelos profissionais da educação como se fosse presencial, uma vez que as aulas estão sendo gravadas em estúdio próprio, tomando todos os cuidados necessários, respeitando todos os protocolos de segurança.

Lembrando que as aulas remotas não são os únicos mecanismos utilizado pela secretaria, serão disponibilizados blocos de atividades impressas que serão entregues nas escolas, de acordo com o cronograma interno de cada instituição, assim como a entrega dos livros para os estudantes.

As exibições das aulas remotas começarão na segunda-feira (22), através da TV Rosário, canal 40.1. No período da manhã, aulas da Educação Infantil, ensino fundamental menor (1º ao 5º ano), Educação Especial e o programa de horas complementares. Já no período da tarde, as aulas serão do ensino fundamental maior (6º ao 9º ano). Lembrando que as aulas também serão exibidas no canal do YouTube da Semed (https://www.youtube.com/c/SEMEDROSARIOMA).

Confira o cronograma com os horários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *