BEQUIMÃO-MA: Zé Martins constrói barragem no porto de Itaputiua

Além da barragem com quase 200 metros de comprimento, será construído um trapiche para facilitar o embarque e desembarque

Os moradores da comunidade Itaputiua, região norte do município de Bequimão, estão sorrindo atoa com a construção de uma barragem no porto do povoado realizada com recursos da prefeitura. Além da barragem com quase 200 metros de comprimento, que será toda empiçarrada, o prefeito Zé Martins vai construir ainda, um trapiche que facilitará o embarque e desembarque de passageiros e pescadores, tanto com a maré alta, quanto com a maré baixa.

 

A barragem que agora é uma realidade no povoado, sempre foi um sonho dos moradores. Há décadas pescadores que usam o porto constantemente clamavam por uma barragem, que facilitasse a vida que quem mora no povoado. O prefeito Zé Martins ouviu os anseios da comunidade e iniciou os trabalhos de construção da barragem, que está em fase de conclusão.

Para o pescador e trabalhador rural, Rafael Cabinho, que mora há décadas em Itaputiua, o momento é de agradecer. “Estamos felizes com essa obra. A barragem vai facilitar a vida de pescadores e moradores que usam o porto para viajar para Oitiua e até mesmo para Alcântara e São Luís. Com essa barragem, a vida dos moradores vai melhorar mil vezes. Agradecer à Deus e ao prefeito Zé Martins, que nos olhou. Já tínhamos uma estrada feita por Zé Martins e agora temos um porto digno”, destacou o trabalhador e líder comunitário.

Do porto de Itaputiua é possível viajar em qualquer maré para Oitiua e Quiriritiua-Alcântara, Juraraitá e Suassuí-Bequimão, além de outras comunidades da região.

Fotos: Kell Pereira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *