Genival Alves dá largada à reeleição com carreata, caminhada e inauguração de comitê

Ao lado de Duarte Júnior, parlamentar que busca seu segundo mandato consecutivo, emocionou eleitores com discurso sobre sua trajetória de vida: “Sou órfão criado por uma avó cega que me enxergou com os olhos do coração”.
Genival Alves abre sua campanha à reeleição com carreata, caminhada e inauguração de comitê (Fotos: Divulgação)

O vereador Genival Alves, candidato à reeleição pelo Republicanos, abriu sua campanha na tarde deste sábado (17) com uma carreata que encerrou na Cidade Olímpica, onde fica a sede do seu comitê de campanha que foi inaugurado no mesmo ato político.

A carreata, que partiu do Viva da Cidade Operária, reuniu mais de 100 veículos segundo a comunicação da campanha. Antes do seu ponto final, a carreata passou pelas avenidas dos bairros da Cidade Operária e Jardim América, recebendo muitos acenos.

Já na Cidade Olímpica, Genival Alves realizou uma caminhada até a sede do comitê de campanha. Em seguida, fez um discurso ao lado da esposa e do candidato a prefeito Duarte Júnior, para apoiadores em frente ao espaço que servirá como ponto de estratégia de sua reeleição.

Por conta dos protocolos sanitários da covid-19, o ato contou com cerca de 2 mil pessoas que acompanharam o primeiro evento oficial da agenda do candidato a vereador que concorre com o número 10.555. Apesar das máscaras, distanciamento foi mais difícil de ser cumprido, devido a empolgação do público presente.

Genival Alves caminha na Cidade Olímpica com Duarte Júnior

Em seu discurso, Genival Alves emocionou os eleitores ao relembrar sua sua trajetória de vida. Ele falou que perdeu os pais aos 3 anos de idade. Desamparado e órfão, destacou que tinha tudo para se tornar amargurado, sem objetivos, sem perspectivas de vida, sem propósitos, mas Deus tinha um plano para sua vida.

“Perdi meus pais aos 3 anos, mas Deus me deu minha avó, que mesmo cega, conseguia me enxergar com os olhos do coração. Hoje, além de vereador, sou formado em Administração e Direito, com especialização em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Maranhão. Busco o segundo mandato de vereador para continuar algumas das iniciativas do mandato como a carreta da saúde. Costumo dizer que não tenho promessa de campanha, mas compromisso com o povo”, destacou.

Carreata de Genival Alves percorreu ruas e avenidas da Cidade Operaria, Jardim América e Cidade Olímpica

ÓRFÃO QUE VENCEU AS DIFICULDADES
“Comovente”. Assim pode ser definida a história de Genival Alves da Silva, ou Genival Alves, como é mais conhecido. Filho mais novo de cinco irmãos, ele nasceu em Fortaleza, no dia 15 de novembro de 1968. Ainda muito pequeno mudou-se com os pais para a cidade maranhense de São Benedito do Rio Preto ficando órfão aos 3 anos de idade, sendo criado pela sua avó Alice, portadora de necessidades visuais, que enxergava aquela criança com os olhos do coração.

No início da década de 80, Genival foi morar no município de Humberto de Campos, que é a cidade natal de seus familiares, e enfrentou desde cedo as dificuldades de uma vida sem recursos. Em seguida, ele foi trazido para São Luís, criado no bairro Vila Esperança por sua avó e sua tia Flor, onde permaneceu até os 17 anos.

Genival Alves é abraçado por moradores na Cidade Olímpica

Desamparado e órfão, Genival Alves teria tudo para se tornar amargurado, sem objetivos, sem perspectivas de vida, sem propósitos, mas Deus tinha um plano para sua vida. No entanto, ao contrário de muitas outras histórias que você já deve ter ouvido, Alves ousou ser mais, batalhou e não se acovardou, estudou, formou-se em Administração e Direito, especializou-se em Gestão Pública Municipal pela Universidade Federal do Maranhão.

A partir daí, ele passou a escrever sua própria história. Casou com a funcionária Pública Rosiane Vale, com quem já convive há quase 20 anos. Da relação de amor, surgiram quatro filhos: Max Atilla, Michael, Alice e Maria Clara, aos quais orienta nos princípios da humildade, respeito, carinho e responsabilidade.

E como no ditado popular que “por trás de um grande homem, sempre tem uma grande mulher”, Rosiane Vale é o reflexo dessa trajetória já que ela é uma apoiadora fiel da luta do marido que, além de ser um bom pai, bom filho e bom marido é também um homem de fé, pois participa ativamente da Paróquia São Francisco e Santa Clara, localizada no Turu, bairro em que reside. Genival também é um exímio defensor da família.

Órfão, vereador Genival Alves desde cedo aprendeu a vencer as dificuldades da vida

TRAJETÓRIA POLITICA
Com o anseio de quem tem sede de mudança decidiu concorrer pelo PRTB ao mandato de vereador da cidade de São Luís e em 2016 foi abraçado pelo povo que o elegeu para a Câmara Municipal. Desde então, a vontade de honrar a função que exerce aliada ao seu caráter e perseverança, o fizeram ainda mais incansável.

Esses mesmos ideais, o vereador Genival Alves leva para o parlamento. Com pulso forte e coração imenso ganhou espaço no cenário político e vem se sobressaindo por sua atuação maciça e ações concretas. Sendo assim um representante engajado com as questões da nossa cidade e como ele mesmo defende, “não tem promessa de campanha tem compromisso com o povo” Genival Alves.

Pensando uma nova maneira de fazer política, desde o início do seu mandato, o vereador Genival Alves mostrou que veio para lutar pela sociedade nas questões que afligem a população como saúde, infraestrutura, transporte, educação, esporte/lazer e cultura. Prova de sua atuação diferenciada, arregaçou as mangas e colocou em prática uma de suas maiores bandeiras: PROJETO SAÚDE NA COMUNIDADE.

Compromisso firmado ainda em seu período de campanha ganhou forma e com apenas 17 meses de mandato, já esteve em diversas comunidades atendendo mais de 12 mil famílias, realizando 31 mil procedimentos, oferecendo serviços de consulta médica, odontológica, coleta de preventivos, entrega de medicamentos e outros atendimentos, além de ações socioeducativas.

O sorriso estampado no rosto das pessoas atendidas ao longo de cada ação foi combustível para a busca de um sonho ainda maior, a aquisição de uma carreta para o projeto SAÚDE DA COMUNIDADE, entregue dia 14 de junho de 2018. Construída especialmente com a finalidade de atender aos pacientes, o veículo conta com 3 consultórios médicos (clínico geral, ginecológico e pediatria), gabinete odontológico todo equipado, sala de coleta de exames e farmácia, todos climatizados. A carreta dispõe ainda de um elevador para as pessoas com dificuldade de locomoção, tudo pensado na saúde básica das famílias de São Luís, garantindo um atendimento eficiente e de qualidade.

Vale ressaltar, que tanto a aquisição da carreta como a manutenção do projeto acontece por meio de recursos próprios, ou seja: criado, apoiado e mantido por Genival Alves. Dessa forma, é possível ver na prática a figura não só de um parlamentar, mas de um cidadão comprometido com aquilo que se propõe e com o povo que ele representa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *