Secretaria da Juventude vai trazer para Igarapé Grande a Carreta-Escola de Infomática do Senac

A Secretaria Municipal da Juventude, através do secretário Plínio Filho, esteve em reunião com Dr. José Ayrton, diretor regional do Senac do Maranhão e Piauí, na tarde de quinta-feira (17), em que vai trazer para o município cursos gratuitos ofertados pela Carreta-Escola de Informática do Senac, a partir do dia 22 de outubro, para jovens e a população de Igarapé Grande (MA).

Plínio Filho discutiu com José Ayrton, os detalhes do deslocamento da vinda da Carreta-Escola de Informática para o município, com o propósito de qualificar os jovens na cidade. Portanto, a pré-inscrição dos cursos ainda vão ser marcadas pela Secretaria da Juventude.

O município vai receber o curso gratuito de Operador de Computador, que, possibilita técnicas para o manuseio do Sistema Operacional e dos principais aplicativos de escritório e utilitários na edição de textos, elaboração de planilhas eletrônicas, apresentação de slides e criação de banco de dados.

Diretor regional do Senac do Maranhão Dr. José Ayrton e o Secretário da Juventude Plínio Filho.

“Estou feliz porque o Dr. Ahirton, atendeu nossa solicitação junto ao Senac e pelo empenho do nosso grande gestor de Igarapé Grande, onde nossos jovens vão sair ganhando com mais essa grande conquista da Secretaria de Juventude”, disse o secretário Plínio Filho.

O secretário aproveitando da ocasião vai trazer, também, as Carteiras de Trabalhos dos jovens e da população em geral.

A Secretaria Municipal da Juventude de Igarapé Grande, no seu melhor desempenho, junto a gestão atual, vivem o grande momento de transformação de Igarapé Grande.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *