NOTA DE PESAR DA UFMA: Mílson de Souza Coutinho, membro da AML

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Maranhão comunica o falecimento do advogado, jornalista, professor, ensaísta, historiador, procurador e magistrado (desembargador aposentado), Mílson de Souza Coutinho, ocorrido nesta terça-feira, 4. Ele era membro da Academia Maranhense de Letras (AML), ocupante da cadeira nº 15.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão e ex-professor da Universidade, Mílson foi redator do Jornal Pequeno, do Diário da Manhã, de O ImparcialJornal do Dia e do Diário do Norte, colaborador de O Estado do Maranhão e de O Debate e Assessor de Imprensa da Prefeitura de São Luís.

Ele exerceu por três mandatos o cargo de conselheiro da OAB-MA, foi procurador do Estado e assessor jurídico de municípios, dentre outras funções públicas relevantes. Foi eleito vice-presidente do TJ em janeiro de 2000. Novamente eleito, exerceu a presidência do Tribunal no biênio 2004-2005. Foi vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral, em 1997, e presidente de 1998 a1999.

A Universidade se solidariza com familiares e amigos e presta seu voto de profundo pesar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *