Blog apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”. E para iniciar, entrevisto Cícero Viana, pré-candidato a vereador de São Luís

O Blog LEONARDO CARDOSO apresenta o Projeto “Entrevista com pré-candidatos”, que traz como ideia central, uma breve conversa com os pré-candidatos que desejam pleitear uma vaga no executivo ou legislativo no estado do Maranhão. O objetivo dos questionamentos é começar a mostrar a população, quem são e o que fazem os propensos postulantes ao cargo de prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020, e assim, proporcionar mais conhecimento aos eleitores, os grandes responsáveis por eleger nossos representantes.

Assim, apresentamos Cícero Souza Viana.  Que é Servidor Público Federal, trabalha como auditor na Receita Federal deste 2007, já foi auditor do INSS de 1998 a 2007, é Pré-candidato a vereador de São Luís pelo DC, Cícero Viana defende uma política nova, séria e que beneficie a população, tenho minha visão como ser humano, como cidadão, que devemos focar na ética, na moral e nos bons costumes, desejando e fazendo o bem ao próximo sem esperar algo em troca senão o prazer e a satisfação de tê-lo feito!

A seguir, CONFIRA a entrevista!

Qual seu propósito, enquanto pré-candidato a concorrer a uma vaga no legislativo de São Luís?

Acredito na renovação da política e a Câmara precisa de gente nova, por esse motivo decidi colocar o meu nome a disposição da população pelo fato de representarmos a renovação política que a nossa cidade precisa. Coloco-me a disposição para fiscalizar os recursos públicos, criar leis em beneficio da população e defender o nosso povo na Câmara Municipal.

O que te atraiu a se filiar ao DC para disputar as eleições em São Luís?

Primeiro por que o nome do partido me atrai “DEMOCRACIA CRISTÔ e também tive orientações de amigos que o DC seria uma boa legenda para disputar as eleições 2020. Outra grande atração está sendo pelo fato de minha formação pessoal baseada na ética, nos bons costumes e no entendimento que todos nós temos direitos e deveres como cidadãos que somos. Somando tudo, acredito que tenho muito a contribuir para o desenvolvimento de nosso município e de nossa sociedade!

Quais as suas bandeiras que pretende defender na câmara, caso eleito, e como deveria ser a sua relação prefeito-vereador?

Eu já vejo muita gente defendendo saúde, educação, segurança pública e outras, eu pretendo defender as áreas de educação, urbanismo e emprego.

E dependentemente do prefeito acho que a relação do legislativo e do executivo tem que ser harmônica, tem que ter interlocução.

Como vereador o que poderá fazer pelo município São Luís?

Primeiro de tudo, gosto sempre de salientar que, a pessoa que se coloca à disposição para pleitear e assumir a função de vereador, se assim o for, tem sempre que ter em mente que uma das suas grandes funções é a de representar os munícipes, não apenas àqueles que o elegeu, mas toda a comunidade a qual representa. Outro entendimento que tenho e que todos deveriam ter é de que um vereador é um servidor público, então tem a obrigação de servir com responsabilidade e retidão aos anseios legais da população. Pretendo então, na condição de vereador, se assim o for, vou lutar pela área da habitação, qual seria minha ideia, já existe o SUS para a saúde, FUNDEB para educação e também tem previsão constitucional tipo um fundo para área habitacional, então meu projeto seria viabilizar através de lei, assegurando os profissionais da área pessoal de arquitetura, engenharia, direito voltadas diretamente para área da habitação, elaborando projetos habitacionais , promovendo a regularização fundiária que é um dos grandes problemas de são luis, onde os bairros mais depende dessa regularização é onde as famílias também mais dependem da entidade publica, sendo assim teríamos um cadastro dos profissionais habilitados, ou seja de empresas, associações para atuar na área de habitações ou seja na regularização ou na elaboração de novos projetos de urbanismo ou habitação popular.

O que o levou a querer ser vereador pela cidade de São Luís? Qual a motivação?

Foi a vontade de mudar, agente fica sempre reclamando do politico e não coragem de entrar nessa, acredito na renovação da política e a Câmara precisa de gente nova, por esse motivo decidi colocar o meu nome a disposição da população pelo fato de representarmos a renovação política que a nossa cidade precisa. Coloco-me a disposição para fiscalizar os recursos públicos, criar leis em beneficio da população e defender o nosso povo na Câmara Municipal.

Como o senhor vê o trabalho da atual administração?

No primeiro mandato do prefeito eu achei parado, mais esse ultimo ano de mandato esta sendo de muitas obras e muito trabalho e nem podemos dizer que é por causa da eleição, porque o mesmo não é candidato a nada .

Qual sua avaliação com relação ao legislativo municipal neste atual pleito?

Não tenho muito a elogiar, nenhum me chamou atenção. Infelizmente temos em sua grande maioria um legislativo omisso, que não desempenha como deve desempenhar suas funções legislativas, que não se posiciona e nem provoca debates de temas importantes para o bem da cidade. A política do pão e circo, do toma lá da cá, da barganha e da troca precisa acabar. Precisamos de uma Câmara atuante, vereadores presentes, independentes, que tenham a consciência da seriedade e da responsabilidade de suas funções de representar o povo ludovicense.

Para finalizar, que mensagem você deixa para o povo de São Luís?

Queria dizer ao povo de São Luís que estou entrando com uma visão de modernidade, no intuito de proporcionar habitações dignas, elaborar projetos e que a população principalmente a de baixa renda possa usufruir com dignidade, meu foco principal vai ser moradia com geração de emprego porque uma coisa puxa a outra, a construção civil hoje é a que mais emprega e acredite que juntos podemos construir uma cidade mais justa, humana, que dê oportunidade para o seu povo, que podemos legislar pelo bem do povo de ludovicense e criar leis pensando no desenvolvimento de nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *