Bancada federal do Maranhão consegue o maior aporte de recursos do Brasil na área de infraestrura; obras de duplicação da BR-135 serão retomadas

O senador Weverton (PDT-MA) participou, nesta sexta-feira (31), de uma audiência virtual da bancada federal maranhense com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. Na ocasião, o ministro assinou as ordens de serviço das obras da BR 135 no trecho situado entre os municípios de Bacabeira e Santa Rita. Além deste trecho, também foi autorizada a adequação de 14 km da travessia urbana de Imperatriz.

“Parabéns aos parlamentares do meu estado que lutaram muito e, agora, conseguiram viabilizar o maior aporte de recursos do Brasil, na área de infraestrura, segundo o ministro Tarcísio. Isso é o resultado do empenho de todos. Acima de partidos ou de política, está a população”, afirmou Weverton.

“É uma parceria que, com certeza, vai dar resultados. Minha homenagem a bancada do Maranhão, que tanto batalhou por este projeto”, disse o ministro.

Além dessas obras, também foi anunciado o planejamento de outras como o contorno de Timon e a estrada do Baú.

“As estradas do Maranhão precisam de recursos e investimentos para corrigir este grande atraso que nós temos hoje lá. Temos trabalhado para resolver o problema”, ressaltou o parlamentar.

Wevertou explicou ainda que essas obras vão garantir uma rodovia mais segura para a população da região, além de proporcionar melhores condições para o transporte de serviços e produtos.

“Vamos acompanhar o andamento da obra. Os moradores precisam de uma rodovia com qualidade o mais rápido possível. Vamos em frente trabalhando pela recuperação de nossas estradas”, declarou.

O Ministério da Infraestrutura informou que no início das obras, serão realizados serviços como limpeza de plataforma, supressão vegetal dentro da faixa de domínio, topografia e locação. Após esta etapa, estão previstos os trabalhos de pista que, de acordo com o cronograma previsto, deve ser concluído até dezembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *