BACABEIRA – Inelegível até 2021, Venancinho força a barra

Alan Linhares e Venancinho, ex-prefeitos que não deixam saudades na população de Bacabeira

O ex-prefeito de Bacabeira, Venancinho, insiste no seu périplo pelo município onde um dia esteve sentado no posto máximo. Com saudades do poder, o ex-prefeito inelegível até 2021 vende ilusão e confirma que será candidato nas eleições de 15 de Novembro.

Porém, basta um breve flashback nas matérias do Blog do Neto Cruz para perceber que, pela letra da Lei, José não pode – nem que queira – ser candidato neste pleito.

Conforme entendimento da Juíza Rosângela Santos, acatando pedido do Ministério Público do Estado do Maranhão, estão suspensos os direitos políticos de Venancinho por violações a princípios administrativos.

Diz a peça que:

Na qualidade de prefeito do Município de Bacabeira/MA, contratou sem concurso público o Sr. Raimundo de Jesus Moraes Santos, consoante procedimento administrativo nº 779AD/2009 – 5ª Vara do Trabalho de São Luís/MA. Em razão disso, requereu o órgão ministerial a condenação do requerido nas penas previstas no artigo 12, inciso III, da Lei nº 8.429/92, assim como ao pagamento das custas e demais despesas processuais. A exordial foi instruída com o processo administrativo, de fls. 10/20.

Com isso, resta saber até quando Venancinho irá ludibriar o eleitorado bacabeirense e dizer a verdade.

Via Neto Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *