SÃO LUÍS: Primeira parcela e cota única do IPTU 2020 vencem amanhã (7)

Assim como em 2019, este ano, a Prefeitura de São Luís também realizou o lançamento digital do IPTU; cidadãos devem emitir a guia para pagamento do imposto no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz)

 A Prefeitura de São Luís informa que a primeira parcela e a cota única – com desconto de 15%, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020), vencem amanhã (7). Os cidadãos devem emitir a guia para pagamento do imposto no site da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br.

Assim como em 2019, este ano, a Prefeitura de São Luís também realizou o lançamento digital do IPTU. Para facilitar o acesso do contribuinte aos boletos do imposto, a Semfaz também disponibilizou o teleatendimento do IPTU, onde os contribuintes poderão solicitar guias para pagamento, vincular CPF ao cadastro, verificar endereço e processos relacionados ao tributo de maneira facilidade.

O teleatendimento tem como foco, evitar possíveis aglomerações de pessoas nos postos de atendimento da Semfaz, durante o período da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues a descentralização do serviço, o tornou mais eficaz. “Disponibilizamos diversas linhas e atendentes preparados para atender a todas as demandas sobre o IPTU”, explicou.

Os contribuintes que tiverem dúvidas deverão entrar em contato diretamente com a Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, através dos contatos: (98) 99159-2769 / (98) 99162-5674 / (98) 98847-5037 / (98) 99186-3790. Para atendimento presencial, o contribuinte deverá marcar previamente e o atendimento acontecerá na sede da Semfaz, localizada na Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima.

BOLETO

No site da Semfaz (www.semfaz.saoluis.ma.go.br), o cidadão tem acesso ao boleto do IPTU 2020. Para emitir, o cidadão deverá ter em mãos a inscrição imobiliária do imóvel ou o CPF vinculado ao cadastro. Ao acessar o portal da Semfaz, o contribuinte deve buscar o item ‘IPTU’, clicar nele, depois em ‘Emissão IPTU 2020’ digitar a inscrição imobiliária nova (17 dígitos), ou a antiga (16 dígitos), ou o CPF vinculado ao cadastro, digitar o código de verificação e em seguida em ‘Consultar débitos de IPTU’.

Uma barra azul, com o endereço aparecerá. O contribuinte deve clicar e logo todos os débitos referentes ao imóvel aparecerão na tela, então é só selecionar a parcela ou cota única, escolher a data do pagamento e emitir.

Caso o contribuinte tenha dificuldades para emitir o seu boleto, deve entrar em contato imediato com a equipe da Central de Atendimento do IPTU 2020, através dos telefones informados acima.

PAGAMENTO

Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *