Pastos Bons é referência no combate ao covid-19 na região do Sertão Maranhense

Com todo um cuidado e dedicação da Prefeita Iriane Gonçalo, a Prefeitura de Pastos Bons segue sendo referência no combate ao covid-19 da região do Sertão Maranhense.

No início da pandemia, a gestora municipal autorizou que fosse instalado um Centro de Referência para combate ao novo coronavírus no município.

Além da instalação de um centro exclusivo para o referido tratamento, a gestora municipal também adquiriu medicamentos como; azitromicina, ivermectina e zinco para ser usado no combate.

A prefeitura também adquiriu testes rápidos, EPIs (mascaras, protetores faciais, macacões etc…) e vários outros materiais essenciais para o enfrentamento a doença..

Além da Secretaria de Saúde, outras pastas têm sido fundamentais. Desde marco, um conjunto de secretarias atuam quase que diariamente, fazendo a higienização de desinfecção de ruas, espaços públicos, hospitais e praças, com o quaternário de amônio, evitando a presença do vírus em locais de grande movimentação da cidade.

Com isso, a gestão municipal tem se destacado na região, e a gestora garante ainda que será feito todo o possível para que juntos, possam superar esse momento difícil.

Via Munim Conectados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *