Dep. Neto Evangelista grava outro vídeo e desmente a própria mentira com novas mentiras

Evangelista foi capaz de esquecer a noite, o que fez durante a tarde, imagina se lembrará das promessas que fará ao povo durante a campanha eleitoral de prefeito que se aproxima.

Mostrando o quanto é infantil, irresponsável, inexperiente e inconsequente, o deputado estadual Neto Evangelista gravou um novo vídeo (assista acima) na noite desta segunda-feira (11) para desmentir sua própria mentira em relação a participação em um churrasco realizado neste final de semana na zona rural do município de Santa Rita, coincidentemente, no mesmo dia que o Brasil alcançou a triste marca de 10 mil mortos por conta da pandemia do coronavírus.

O parlamentar participou, de fato, no sábado (09) de um churrasco regado a bebida com amigos, sem nenhum item de proteção e em meio a proliferação do covid-19. Entretanto, naquela mesma noite, de forma desajuizada ele gravou um vídeo e desmentiu a notícia destacada no Blog do Domingos Costa.

“Gente querendo fazer gracinha, piadinha e politicalha o tempo inteiro”. disse o deputado naquela noite.

Agora, Neto veio a público novamente, só que desta vez, para desmentir sua mentira inicial.

O parlamentar admite que “apressou em desmentir que participava de um churrasco e fez isso quase que instantaneamente, porque naquele momento achou que se tratava de uma fake news”.

Neto, aproveitou o momento para culpar adversários políticos pela ‘viralização’ do acontecimento na zona Rural de Santa Rita. Na prática, culpou terceiros pelos seus erros e pelas suas próprias mentiras.

“Acreditava que fosse uma foto minha antiga, afinal de contas já participei de vários churrascos na cidade de Santa Rita em outros tempos, tenho vários amigos aqui; me desculpem por ter me precipitado por gravar o vídeo negando a existência do fato sem averiguar melhor o que estava acontecendo e por ter descido do carro sem a proteção da máscara”, explica o parlamentar.

– NÃO LEMBRA O QUE FEZ DURANTE O DIA 

Pelas afirmações no vídeo, o deputado pensou que a foto era antiga, mas a afirmação de Neto é mentirosa. Pois, o deputado não é tão ruim de memória que não lembre dos acontecimentos do mesmo dia, e sequer, da roupa que estava usando horas antes.

Deputado não lembrou que estava usado a camisa da raça das cabeças de gado que ele cria na Fazenda Recreio?!

Neto não lembra que estava usado a camisa branca com a estampa da raça das cabeças de gado [nelore] que ele cria na Fazenda Recreio?!

Aliás, a estampa da camisa branca que o parlamentar usava no dia do churrasco exibe a raça das cabeças de gado [nelore] que ele cria na luxuosa Fazenda Recreio.

Se a noite, Evangelista foi capaz de esquecer o que fez durante a tarde, imagina se lembrará das promessas que fará ao povo durante a campanha eleitoral à prefeitura de São luís que se aproxima…

– BOTOU VIDAS EM RISCO

Ainda de acordo com o vídeo gravado por Neto, ele está na zona rural de Santa Rita desde o dia 03 de maio com a família cumprindo quarentena, em virtude de sua irmã ter testado positivo para o coronavírus.

Porém, no sábado, dia 09, o parlamentar alega que saiu da Fazenda para fazer compras na cidade e, na volta, foi parado por um grupo de amigos.

Na verdade, segundo relatos de testemunhas ao Blog do DC, o parlamentar não foi parado, ele de forma irresponsável parou por iniciativa própria e participou do churrasco. Desceu do veículo sem as devidas precauções e sem o uso de máscara de proteção.

E, óbvio, se o deputado é suspeito de ter sido, supostamente, infectado pelo covid-19 através de sua irmã – como ele diz – então, colocou os moradores de Santa Rita que estavam no churrasco em risco de contágio da doença.

Alegar que ficou apenas cinco minutos no local, nada justifica, pior, só complica ainda mais o parlamentar, pois, é sabido que para a transmissão pelo vírus é preciso bem menos tempo que isso.

– SE FAZ DE VÍTIMA 

O deputado mente, também, quando tenta se vitimizar e culpar supostos adversários pela repercussão dos seus próprios erros. “Lamento que este fato seja usado para antecipar o debate político das próximas eleições, meus adversários decidem me atacar de uma forma baixa, infantil e mesquinha”, disse Neto no vídeo.

Qual foi o adversário de Neto que fez algum tipo de posicionamento público e/ou em rede social a respeito desse episódio? nenhum!

Na realidade, os adjetivos citados acima pelo deputado servem, rigorosamente, para descrever a sua atitude naquele churrasco. Baixo, infantil e mesquinho ao negar um fato verdadeiro.

Único que faz política com o momento delicado de enfrentamento ao covid-19 é o próprio deputado que não cumpre as normas de isolamento social e coloca em risco a população maranhense.

Como o Blog do DC destacou no post anterior, a atitude de Neto Evangelista na cidade de Santa Rita, deixa claro que sua preocupação com o covid-19 não passa de uma grande farsa eleitoreira que visa a disputa pela prefeitura de São Luís na eleição prevista para outubro.

via Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *