ELEIÇÕES: Veja o destino partidário de cada um dos 31 vereadores de São Luís

Quem quiser disputar o pleito eleitoral deste ano precisa estar filiado até o próximo dia 04 de abril, segundo as regras em vigor no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Da mesma forma, a troca de partido é “permitida” também até o próximo sábado.

Em São Luís houve mudança geral em relação aos 31 vereadores que irão disputar as eleições deste ano, o PCdoB, por exemplo, foi o que mais ganhou, aumentou sua bancada de três para seis parlamentares. Em segundo, aparece o PDT, com cinco vereadores; a terceira maior bancada ficou por conta do Podemos, com quatro vereadores.

Destaque ainda, para os vereadores que ficaram “sozinhos” em um partido. Esses, irão se arriscar mesmo cientes que podem, eventualmente, não alcançar o cociente eleitoral e acabar não se elegendo.

Abaixo o Blog do Domingos Costa apurou em qual partido os representantes do parlamento da capital decidiram disputar as eleições deste ano, acompanhe:

No PCdoB, o quadro partidário ficou assim: Astro de Ogum, Afonso Manoel, Marcelo Poeta, Fátima Araújo, Concita Pinto e Paulo Victor, embora este último seja suplente, participou de toda a legislatura no mandato.

PDT filiou o vereador Nato Júnior e manteve Osmar Filho, Pavão, Penha e Ivaldo Rodrigues.

No Podemos, ficaram quadro vereadores: Marcial Lima, Chaguinhas, Sá Marques, já no caso da vereadora Barbara Soeiro, o filho Octávio será o candidato e não ela, o que na prática, não muda o peso eleitoral na sigla.

Já o PSL, continuou com os vereadores Chico Carvalho e Pereira e ganhou a força do primeiro suplente Sebastião Albuquerque, e detalhe, o médico obteve 5.501 votos, desempenho superior ao de 20 vereadores eleitos.

O PTB, filiou Josué Pinheiro e Joãozinho Freitas, vereador que herdou a cadeira do deputado federal Pedro Lucas.

Os vereadores Marquinhos e Edson Gaguinhos estão no Democratas.


– VEREADORES QUE FICARAM “SOZINHOS” EM UM PARTIDO, 11 NO TOTAL –

Aldir Júnior é único de mandato no PL.

O vereador Beto Castro está no Avante.

Eleito no PSD, Cesár Bombeiro não saiu do partido.

O vereador Dr. Gutemberg está no PSC.

Estevão Aragão é o único vereador no PSDB.

O vereador Genival Alves está no Republicanos, o antigo PRB.

Antonio Garcez, que herdou a cadeira do finado Edmilson Jansen, está no PTC.

O vereador Honorato Fernandes está no PT do ex-presidente Lula.

O vereador Ricardo Diniz foi para o PROS, de Gastão Vieira.

Silvino Abreu foi para o PMB – Partido da Mulher Brasileira.

Mais rodado que pneu de caminhão, o vereador Umbelino foi parar no PRTB, mas existe um motim para expulsá-lo até o próximo sábado, dia 04.

Via Domingos Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *