Carnaval 2020: Bequimão realiza um dos melhores carnavais da Baixada Maranhense

Prefeito Zé Martins com a Rainha e o Rei momo do Carnaval 2020

Há exatos 8 anos a cultura no município de Bequimão voltou a ser valorizada como era na gestão do ex-prefeito Juca Martins (In memória). Quatro dias de muita folia, animação, segurança, tranquilidade e a cidade lotada de foliões vindos de várias cidades do estado. Foi assim que aconteceu com o carnaval que se tornou um dos melhores da Baixada Maranhense. A folia reuniu 20 blocos organizados, quatro Blocos Tradicionais e bandas num cenário de pura animação para milhares de pessoas que lotaram os quatros dias tanto na passarela do samba como no circuito que foram preparados pela gestão do prefeito Zé Martins, que embalaram os quatro dias de festa na cidade.

Para os dias de festa, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, montou uma programação bastante diversificada e atrativa para moradores e visitantes que escolheram a cidade como destino para curtir a folia momesca em 2020.

Intitulado o “Carnaval da Diversidade Cultural”, a festa misturou a originalidade dos blocos tradicionais e alternativos com o talento de artistas conhecidos do público.

No circuito, já bastante conhecido pelos foliões que costumam ir a Bequimão, foi o da Praça 2 de novembro. No local teve atrações de renome local, regional e nacional, que sacudiram a cidade e colocaram todo mundo para dançar ao som de sucessos da atualidade, sem esquecer, é claro, daqueles que marcaram época no axé, forró elétrico ou mesmo no chamado pagode baiano, passaram artistas como Hannah Vanessa, Guilherme Topado, Caviar com Rapadura, Moleca Sem Vergonha, Andson Mendonça, Wally, Nana Banda, Rapha Araújo, Os Tops Elétricos, Banda Miragem, Lambas, DJ Xuxa, Traíra de Óculos e Bicicletinha do Samba. As apresentações aconteceram todas as noites, das 18h às 2h30 do dia seguinte, em cumprimento à lei que estipula o horário para a realização de shows na cidade.

Blocos Organizados e Tradicionais

No carnaval da Diversidade, reunir 20 blocos organizados e animados, quatro Blocos Tradicionais e um público que a cada ano que passa cresce na Passarela do Samba, é um resgate muito grande, confirma o Secretario Rodrigo Martins.

Antes tínhamos um carnaval pobre, sem apoio e sem essa alegria, que temos agora. A cidade e o interior participam da festa. Um exemplo disso é o nosso Tambor de Crioula. Santa Rita, e outros blocos do interior do nosso município. Domingo de Carnaval é especial pra nós. É o resgate do nosso carnaval com o prefeito Zé Martins. Disse Paixão, cantador de Toadas e confirmou João Martins sempre presente no desfile.

Segurança

A segurança também fez parte da programação. O trânsito foi alterado para assegurar que os foliões tinham trânsito livre dentro dos circuitos da Praça 2 de Novembro e Passarela do Samba. Além disso, os efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Força Bruta e Bombeiros Civis, que ficaram de plantão e garantiram que a festa foi tudo dentro da normalidade e só com espaço apenas para a alegria.

Fotos: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *