Flávio Dino intervém na ServiPorto e determina licitação de ferry boats

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), editou nesta segunda-feira (17) decreto intervindo na ServiPorto, empresa que presta serviço de ferry boats entre São Luís e Cujupe.

Após um acidente há duas semanas – e a constatação de que o serviço estava sendo prestado com precariedade -, a deputada Thaiza Hortegal chegou a sugerir uma intervenção, para que o Estado retomasse a concessão (reveja).

Ao anunciar o decreto, Dino explicou que uma nova licitação para as linhas operadas pela empresa deverá ser realizada.

“Visando restabelecer regularidade do serviço de ferry boat para a Baixada, hoje editei decreto de intervenção em uma das empresas e determinei a realização de licitação”, destacou.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, a medida possibilitará a análise de todas as ações desenvolvidas pela empresa no âmbito da gestão administrativa, financeira e operacional, exclusivamente sobre os serviços de Ferryboat, a fim de se melhorar imediatamente a qualidade, segurança e eficiência da empresa quanto ao cumprimento de horários e viagens, além da indispensavel manutenção preventiva das embarcações e cumprimento das normas navais, notadamente sobre segurança de navegação.

Para isso, foi nomeado um interventor que assumirá a gestão da empresa por prazo de 180 dias, prorrogável por igual período, até que seja finalizado o processo licitatório do Ferry Boat. A MOB publicará o edital da licitação em até 30 dias.

Os serviços de travessia de ferry boat realizados através das embarcações de propriedade da empresa ServiPorto continuarão sendo ofertados aos usuários.

Via Gilberto Leda

One thought on “Flávio Dino intervém na ServiPorto e determina licitação de ferry boats

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *