Em São Luís, moradores do Maranhão Novo reclamam de abandono do bairro

A maioria das praças estão depredada e cheio de entulhos. Muitas estão servindo de abrigo para usuários de drogas.

Os moradores do Maranhão Novo reclamam que o bairro está abandonado. Segundo eles, muitos buracos nas ruas e as praças que deveriam ser espaços de lazer para o bairro, estão abandonadas.

Ruas esburacadas estão incomodando os moradores, que reclamam que o bairro está abandonado pela Prefeitura. Na rua A, o entulho e buracos estão tomando conta da rua.

Rua A, Maranhão Novo

Travessa da Av. Martins Pena com Rua L

Ali perto, travessa da avenida B, é possível contar oito buracos. Mais adiante, na avenida, tem outro. Adriana Caldeira, que mora no local há sete anos, reclama que seu marido, que é tetraplégico, já caiu várias vezes ao tentar atravessar. “Ele tem cadeira elétrica, mas mesmo assim não consegue se locomover por causa dos buracos na rua”, conta Adriana. As calçadas também não oferecem condições de acessibilidade.

Trvessa da Av. B

Av. B

Calçada da Praça do jegue impossível cadeirante se locomover

Já as praças do bairro são a própria imagem do abandono. na praça em frente ao Shopping da Ilha, os bloquetes do piso estão arrancadas e a área de passeio totalmente danificada. Os canteiros estão quebrados e foram tomados pelo mato. Dona Teodora da Silva, que mora em frente, sabe que poderia utilizar a praça para uma caminhada, mas não se arrisca. “É cheio de buracos. A gente tropeça e pode cair”, reclamou a aposentada.

“E também ninguém pode nem mais ficar sentado na praça. Há muitos marginais querendo tomar alguma coisa que a gente tenha. Ninguém pode mais nem sair de casa”, completou a aposentada.

Praça em Frente ao Shopping da Ilha

A pouco mais de 300 metros da praça, tem a famosa praça do jegue ela foi tomada por lixo e entulho e está praticamente destruída. Além dos problemas de infraestrutura, com a chegada do período chuvoso os moradores reclamam da aparição de animais peçonhentos na praça abandonada. Quem mora em frente ao local, afirma que está aguardando uma reforma qualificada. O morador do bairro, Gabriel Fernandes, contou que a Praça, que fica à Av. B, está tomada pelo mato alto desde muito tempo. Ele disse que por isso, crianças e até os próprios adultos, pararam de frequentá-la.

– As crianças não brincam mais por causa do mato alto e pela quantidade de mosquito que ficam nas redondezas. Eu costumava frequentar a praça, mas pelas condições fica inviável se divertir – lamentou

Praça do Jegue Folia

 

Praça Alexandre da Silva também no Maranhão Novo

Espaço da CAEMA em frente ao Shopping da Ilha

O blog tentou entrar em contato com a prefeitura e suas secretarias e nenhuma respondeu.

One thought on “Em São Luís, moradores do Maranhão Novo reclamam de abandono do bairro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *