Lula admite apoio do PT a Flávio Dino em 2022

José Trajano, Talita Galli e Juca Kfouri conversaram com Lula durante 80 minutos

O ex-presidente Lula afirmou em entrevista à Rede TVT da qual participaram  José Trajano, Juca Kfouri e Talita Galli, ambos apresentadores de programas da TVT – Papo com Zé Trajano e Bom para Todos, que admite o apoio do PT a uma possível candidatura do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), à Presidência da República em 2020.

Segundo o petista,o PCdoB já o apoiou quatro vezes e não haveria problema em se apoiar um comunista desta vez.

“Admito, como não? O PCdoB já me apoiou quatro vezes. Sabe, eu não vejo porquê. O problema, a dificuldade que se tem de responder uma pergunta dessas, e eu não tenho mais, é que se você tiver um jornalista em um jornal qualquer que vá assistir o programa, vai dizer: ‘Lula vai apoiar Flávio Dino’”, declarou.

O ex-presidente ponderou, contudo, o tamanho do PCdoB em relação ao PT.

“Eu gosto do Flávio Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo durante todos os meus processos, então, eu tenho por ele um apreço extraordinário. Agora veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB“, afirmou.

Lula disse acreditar, ainda, que, sem o PT, a esquerda não consegue eleger ninguém no Brasil atual.

“É muito difícil você imaginar eleger alguém de esquerda sem o PT”, destacou, ao responder se era possível eleger alguém do PCdoB no Brasil de hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *