Projeto Detran em Ação é realizado no Posto Avançado da BR-135

A Equipe de Educação para o Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizou, na terça-feira (14), abordagens educativas do Projeto Detran em Ação, no Posto Avançado da BR-135. A ação, que faz parte da Campanha “Férias em Trânsito”,  orientou os usuários da unidade sobre a importância do respeito às leis do trânsito.

Durante a blitz educativa, os educadores entregaram materiais informativos e realizaram o teste do etilômetro (bafômetro) em caráter educativo. A equipe também explicou sobre os cuidados que devem ser tomados nas vias de trânsito, principalmente, no período de férias e chuvas.

O educador do Detran-MA, Jimison César, explicou a importância da ação nesta época do ano. “Neste mês de férias, estamos realizando ações da campanha “Férias em Trânsito”, em todo o Estado, conscientizando a população sobre os riscos de acidente, que aumentam com o fluxo elevado de veículos nas vias”, destacou.

Para a coordenadora do Posto Avançado da BR-135, Hildemar Costa Medeiros, as abordagens educativas na unidade aumentam o alcance do trabalho de conscientização. “Nós estamos em uma área de bastante fluxo, com vários tipos de veículos e condutores. É fundamental que nossa mensagem de um trânsito mais seguro seja repassada para os servidores e usuários”, disse.

Equipe do Detran-MA no Posto da BR 135

O motorista Eduardo Carvalho, que estava em atendimento na Vistoria do posto, destacou a iniciativa do Detran-MA. “Passo boa parte do meu dia nas vias e ver esta mobilização é muito importante. A segurança no trânsito é fundamental para todos nós”, frisou.

As ações da Campanha “Férias em Trânsito” seguem até o final do mês de janeiro, em todo o Maranhão, e conta com o trabalho das equipes de Educação para o Trânsito dos Postos Avançados do Detran-MA e das 15 Circunscrições Regionais de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *