Comando da PMMA presta homenagem aos Veteranos da corporação

COMANDANTE GERAL DA PMMA REALIZA HOMENAGEM COM OS VETERANOS DA CORPORAÇÃO.

A Polícia Militar do Maranhão realizou no início de quarta-feira (20), um evento em homenagem aos veteranos da Corporação. A solenidade aconteceu no refeitório dos oficiais, no Quartel do Comando Geral da PMMA e teve por finalidade reconhecer anos de trabalho de homens e mulheres dedicados a segurança da população maranhense.

Durante o evento houve a execução hino nacional, palavras religiosas e apresentação do anteprojeto que altera a designação de inativo para veterano, todos aqueles integrantes da Polícia Militar do Maranhão, quando da passagem para a inatividade. A solenidade serviu também para que policiais militares reencontrassem companheiros e relembrassem os que já não se encontram entre nós, “causos de polícia” e acontecimentos marcantes em suas carreiras.

O comandante geral da PMMA, coronel Ismael Fonseca, presente no evento acompanhado de coronéis do alto comando da Instituição, iniciou sua fala agradecendo a presença dos policiais militares da reserva (os veteranos) e destacou a importância de valorizar e preservar a história da Corporação. “Estamos fazendo o melhor para fortalecer a nossa Instituição. Todos nós somos um pedaço da história da PM, esteja na ativa ou na reserva. Precisamos valorizar nossa historia, respeitando nossos heróis (veteranos), que muito nos ensinaram e hoje são a retaguarda intelectual da nossa Corporação. Minha sincera continência aos senhores! finalizou o comandante.

Entre os presentes o coronel da reserva remunerada Carlos Augusto Furtado Moreira, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares (AMCLAM) que se manifestou demonstrando a sua satisfação em vivenciar um momento ímpar, vez que sempre buscou uma maior integração entre policiais militares do serviço ativo e da reserva, sendo a única diferença entre ambos, a questão do uniforme. “A corporação abriga a todos que prestam serviços à sociedade maranhense e a PMMA de hoje, possui um pouco de cada policial militar que serviu devotadamente a instituição durante mais de 30 anos”, disse o oficial.

“Hoje é dia muito feliz para mim! Estamos trabalhando nesse projeto junto com o comando da Corporação há mais de três meses, portanto é o momento de grande alegria a instituição por meio do comando do coronel Ismael apresentar um projeto de significativa importância para todos nós, a mudança da nomenclatura de inativo para “veterano” disse o sargento Da Hora, presidente da Associação dos Inativos.

COMANDANTE GERAL DA PMMA CEL. ISMAEL E O CEL.PM HERON.

CUMPRIMENTANDO O AMIGO VETERANO DA CORPORAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *