Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitará o TJMA nesta terça (8)

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão receberá a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, nesta terça-feira (8), às 10h30, no Salão Nobre.

A visita integra a programação das comemorações do Círio de Nazaré com o tema “Maria Mãe da Igreja”.

No Maranhão, além dos lares católicos, a peregrinação alcança também algumas organizações com vistas a oferecer um momento de oração, fé e devoção aos funcionários e público em geral.

Na programação em São Luís, neste mês, a imagem também participará da Romaria do Círio (Igreja do Carmo, Centro), no dia 12 de outubro às 23h; Procissão da Luz e Translado, dia 19 de outubro; e Grande Procissão do Círio, no dia 20, com concentração na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Cohab) às 17h30.

O Círio de Nossa Senhora de Nazaré e seu conjunto de manifestações religiosas e culturais recebeu, em 2015, da Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – o título de Patrimônio Imaterial da Humanidade, e em 2004, foi inscrito pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial Brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *