Após indicação de Duarte Jr., novos postos de recarga serão inaugurados nesta terça-feira

O deputado estadual Duarte Jr. (PCdoB) participará da inauguração do posto de recarga de passagens do Viva Beira-Mar, nesta terça-feira (9), às 9h. O evento faz parte da primeira etapa de entregas, que inclui, ainda, postos de recarga no Viva Shopping da Ilha (Maranhão Novo), Viva Shopping Pátio Norte (Estrada de Ribamar) e em todos os terminais de integração.

Os novos postos representam oportunidade de trabalho para os cobradores demitidos, que deverão passar por cursos de capacitação realizados pelas próprias empresas ou pelo SET. A novidade é resultado de indicação protocolada pelo deputado estadual Duarte Jr., que solicitou a descentralização dos serviços dos postos, permitindo mais opções para os usuários, e de termo de cooperação técnica firmado entre Procon-MA e SET, que estabeleceu a parceria para que os novos postos funcionem na estrutura dos Vivas.

A medida atende a uma antiga reivindicação de estudantes, trabalhadores e demais usuários de transporte público em São Luís. Agora, os usuários poderão fazer a recarga também aos finais de semana, já que o Viva Shopping da Ilha funciona das 13h às 19h, aos sábados e domingos. Além da recarga de créditos eletrônicos de passagem, os postos também realizarão a emissão do cartão de vale-transporte e os usuários terão atendimento rápido, moderno e inclusivo, já que a estrutura dos Vivas oferece conforto, segurança e recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência.

A criação de novos postos foi decidida em reunião no mês de junho, com a presença de Duarte Jr., Procon-MA e o presidente do SET, Gilson Caldas Neto. As próximas entregas estão marcadas para o mês de agosto, quando serão inaugurados novos postos também na Central da Cidadania (São José de Ribamar), no Viva Shopping Passeio (Cohatrac) e na sede do Procon-MA, no bairro São Francisco.

Outra novidade será a criação do cartão de transporte do servidor público estadual, de uso exclusivo da categoria, demanda discutida em reunião com Procon-MA, SET, Duarte Jr. e a secretária estadual de Gestão e Previdência (Segep), Flávia Alexandrina.

SERVIÇO:

O quê: Inauguração de novos postos de recarga e emissão de cartão de vale-transporte.

Quando: 9 de julho – Terça-feira

Horário: 9h

Local: Viva Beira-Mar – Centro

FASE 1:

Dia: 09 de julho/2019

Serviços: Venda de créditos e emissão de cartão de vale-transporte

Posto 1 – Viva Beira-Mar

Posto 2 – Viva Shopping da Ilha

Posto 3 – Viva Pátio Norte

FASE 2:

Mês: Agosto

Serviços: Venda de créditos e emissão de cartão de vale-transporte

Posto 4 – Viva Shopping Passeio

Posto 5 – Central da Cidadania em São José de Ribamar

Posto 6 – Sede do Procon-MA – Bairro São Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *