Desde de 2015 e agora o reencontro de Flávio Dino e Roberto Rocha

Roberto e Dino ainda posaram juntos como representantes do Maranhão na reunião

O governador Flávio Dino participou de reunião, em Brasilia, na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Quem também estava lá era o senador Roberto Rocha, que se elegeu graças à aliança com Dino, mas rompeu com o governador pouco depois de assumir o mandato em 2015. A senadora Eliziane Gama também esteve no encontro.

Mesmo adversários políticos, Roberto e Dino ainda posaram juntos como representantes do Maranhão na reunião. Desde 2015 que os dois não eram vistos em uma agenda amistosa. A reunião com a presença do presidente Jair Bolsonaro, tratou de assuntos federativos e apoio financeiro aos Estados.

A discussão gerou uma carta, que foi entregue aos presidentes dos Poderes Executivo e Legislativo.

A carta tratou dos seguintes pontos: a necessidade de um plano que reestabeleça o equilíbrio fiscal dos Estados e do Distrito Federal; a compensação de perdas na arrecadação tributária; a instituição de um Fundeb (Fundo de Manutenção da Educação Básica) permanente e eficiente; a adequada securitização dos créditos dos Estados e do DF; a garantia de repasses federais provenientes da cessão onerosa; e o avanço da proposta que altera o artigo 159 da Constituição, que trata do tributo sobre renda e proventos.

Fonte: Portal do Munim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *