Santa Casa e Aldenora Belo iriam agradecer, Deputados do Maranhão. Kim Kataguiri doa 20% de seu salário como deputado para caridade

A ação do parlamentar é um promessa de campanha e deve ser feita todos os meses sendo cada mês para uma instituição diferente.

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM), um dos líderes e fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL), doou 20% de seu salário como parlamentar, que corresponde a R$ 5 mil, para caridade.

A ação do parlamentar é um promessa de campanha que ele está cumprindo após tomar posse do mandato e deve ser feita todos os meses sendo cada mês para uma instituição diferente.

A primeira instituição escolhida pelo deputado federal é o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar – CIAM, que ajuda pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

“Pessoal, cumprindo uma das minhas promessas de campanha, doei ao CIAM (Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar) o valor referente a 20% do meu salário líquido. Essa instituição, que esse ano completa 60 anos da sua fundação, auxilia pessoas com deficiência intelectual e sua família, ajudando na inserção social dessas pessoas. Instituições como o CIAM são de suma importância na nossa sociedade, elas desenvolvem projetos que muitas vezes o Estado não consegue desenvolver. Quem me acompanha aqui deve se lembrar que visitei o CIAM ano passado e pude observar de perto as atividades da instituição. Fica aqui registrado meu apoio e admiração a esse belo trabalho”, disse ele ao comentar a ação em suas redes sociais.

Veja extrato publicado por ele:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *