Vianey Bringel cancela o carnaval de Santa Inês por conta da crise

Lamentavelmente, um dos grandes carnavais do Maranhão não será realizado em 2019. A prefeita de Santa Inês, Vianey Bringel, anunciou na última sexta-feira (15) durante a abertura das sessões de 2019 na Câmara de Vereadores do município, que a prefeitura não realizará o Carnaval deste ano. A prefeita disse que vai investir em melhorias nas escolas do município.

Nesta segunda-feira (18), Vianey deu mais detalhes por meio de nota. A prefeita alegou que por conta da crise, teve que escolher e irá investir em infraestrutura e educação. Como o aniversário da cidade é em março, poucos dias após o carnaval, o gasto com festividades será para o aniversário não passar em branco.

O problema é que o carnaval é um feriadão e gera nas grandes cidades do interior do Estado o turismo oriundo da capital e até de estados vizinhos. Para muitas cidades, o carnaval é grande fonte de receita para aí sim investir na educação, infraestrutura, saúde. Já o aniversário da cidade tem pouquíssimo apelo para o turismo.

Privar a população da festa e deixar de garantir arrecadação para o município e circulação de renda é falta de organização e não deve ser aplaudido como medida de austeridade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *