OPOSIÇÃO IRRESPONSÁVEL: Prefeito Zé Martins divulga nota sobre FAKE NEWS publicado em grupos de WhatsApp em Bequimão

O jogo sujo da oposição passou dos limites. Na tarde desta quinta-feira (13) uma Fake News foi criada e espalhada nos grupos de WhatsApp em Bequimão. A forma como tentaram denegrir a imagem do prefeito Zé Martins foi covarde e criminosa. Uma meia dúzia de gatos pingados achando que tudo aquilo era uma brincadeira, sem sequer se preocupar com as consequências.

O link da Fake News será anexado neste texto como forma de provar o crime cometido por algum desocupado. ACESSE AQUI O LINK DO FAKE NEWS. O prefeito Zé Martins assim que soube da brincadeira de mau gosto, emitiu uma nota de esclarecimento e publicou em sua página na rede social Facebook.

Uma brincadeira de mau gosto criada para tentar denegrir a imagem de Zé Martins

De acordo com a nota divulgada, a Assessoria Jurídica do prefeito Zé Martins tomará todas as providências cabíveis de acordo com a lei. Segundo a lei, quem compartilha Fake News comete o mesmo crime de quem cria a notícia falsa.

DECRETO LEI QUE PUNE CONTRA AS FAKE NEWS

De acordo com o decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, o seguinte art. 287-A, diz que Divulgar notícia que sabe ser falsa e que possa distorcer, alterar ou corromper a verdade sobre informações
relacionadas à saúde, à segurança pública, à economia nacional, ao processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante, o acusado poderá receber Pena – detenção, de seis meses a dois anos, e multa, se o fato não constituir crime mais grave

Fonte: Tribuna de Bequimão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *