FEIRA LIVRE: As matracas e pandeirões do boi da Maioba já ecoam na Ilha para se apresentar nesta segunda feira no Shopping da Ilha

Secretário da SEMAPA, Raimundo Chocolate.

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) fará nesta segunda-feira, 3, a abertura oficial da Feira Livre do Shopping da Ilha,  uma ação inédita da prefeitura.

Coordenada pelo secretário Municipal de Abastecimento Raimundo Chocolate, a Feira Livre no shopping terá modernas barracas e concepção nova para atender aos clientes.

O programa foi criado ainda com o objetivo de garantir postos de trabalho e facilitar o escoamento de parte da produção da agricultura familiar dos polos agrícolas assistidos e estimulados pelo município. Os fregueses que gostam de produtos naturais e saudáveis podem encontrá-los frescos, vindos direto da plantação e comprá-los das mãos dos produtores rurais de São Luís nas feiras livres.

O programa Feira Livre surgiu em 1988 da necessidade que os agricultores familiares e pequenos produtores tinham de mostrar o valor e qualidade de sua mercadoria em comparação com a dos atravessadores. No início, uma média de 45 barracas eram montadas, algumas divididas entre duas famílias de produtores, dependendo da quantidade que tinham para ofertar em produtos.

E o batalhão pesado da Maioba se apresenta hoje na Feira Livre no Shopping da Ilha, com um cenário rico em cores, figurinos e efeitos, o Bumba-meu-Boi da Maioba tem a magia e o encanto da Maior Orquestra de Percussão do Mundo.

O show visa surpreender o público a cada momento, a Maioba irá arrancar gritos e aplausos dos cidadãos maranhenses e da nação maiobeira.

EVENTO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *