Prefeitura de São Luís inicia iluminação decorativa da cidade para as festas de fim de ano

Gestão do prefeito Edivaldo começa a montar iluminação especial em diversos pontos da capital, preparando a cidade para as festividade de Natal e Ano Novo

Centro Histórico é um dos locais que está recebendo iluminação natalina feita pela Prefeitura de São Luís

A capital maranhense começa a entrar no clima natalino com a decoração especial que a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior está preparando para a data. A Prefeitura de São Luís vai utilizar centenas de peças e elementos decorativos, distribuídos em pontos estratégicos da cidade. Neste conjunto, árvores natalinas, entre elas uma de 12 metros, se destacam embelezando as áreas decoradas. Os elementos vão decorar fachadas dos principais monumentos da cidade, entre estes, praças, igrejas, prédios históricos e outros espaços públicos. Os trabalhos iniciaram na última semana.

Um dos principais critérios para escolha dos pontos a serem decorados foi a grande procura por visitação. O objetivo é atrair ainda mais o público e estimular a confraternização neste período de festas e união entre as pessoas. Os serviços estão sendo executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).


Os trabalhos iniciaram com a decoração da fachada do Palácio La Ravardière, sede do governo municipal. No local foram implantadas micro lâmpadas e peças decorativas. Foram feitos contornos de cordas luminosas; nas colunas, instaladas micro lâmpadas e diversas peças decorativas, a exemplo de um arranjo com estrela e o texto ‘Boas Festas’. As palmeiras e árvores da praça receberam cordas de luz.

O titular da Semosp, Antonio Araújo reforça que a Prefeitura traz o clima de Natal para toda a cidade em um harmonioso projeto de decoração luminosa, que vai deixar mais belos os monumentos. “Essa iluminação especial, que começou a ser instalada esta semana, destaca ainda mais a nossa arquitetura e atrai mais visitas, tanto dos ludovicenses, quanto de turistas. Tudo está sendo feito com a orientação do prefeito Edivaldo e realizado com muito carinho para esta época tão especial”, pontua.

Árvores natalinas ricamente decoradas vão embelezar ainda mais o cenário de pontos turísticos de grande visitação na capital. A maior delas, de 12 metros, vai emoldurar a área externa da Catedral Metropolitana, a Igreja da Sé. A árvore será coberta de micro lâmpadas douradas e enfeites característicos como bolas, cordas e peças luminosas, entre outros. O Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, vai ganhar uma árvore do tipo pinheiro, de sete metros de altura.

No Espigão Costeiro, a magia do Natal será completa com outra árvore de sete metros de altura, montada em fibra de vidro. Este mesmo modelo embeleza as praças Deodoro e Pantheon. Na Praça Benedito Leite será instalada uma árvore em 3D, com efeitos luminosos em 360 graus e estrutura toda em camadas que serão preenchidas com micro lâmpadas douradas.

PONTOS

Na lista de pontos que estão recebendo decoração natalina está a Praça Dom Pedro II, no Centro Histórico. A rampa de acesso à praça receberá um portal iluminado com cascata de led, mais centenas de adereços luminosos como as 150 estrelas em corda de led enroladas nos postes. O local terá decoração nas árvores naturais com micro lâmpadas douradas e conjuntos de estrelas. Peças em flores, velas e anjos em 3D com micro lâmpadas em led complementam o visual do espaço.

No Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, as equipes da Prefeitura estão instalando peças decorativas e um conjunto de micro lâmpadas. O contorno da fachada do prédio histórico será feito todo em tubos de led e tiras de micro lâmpadas formando árvore e terá também o texto ‘Boas Festas’.

A fachada do Tribunal de Justiça do Maranhão, da Igreja da Sé e a Praça Benedito Leite, também vão receber decoração com iluminação especial composta por elementos natalinos e muitas micro lâmpadas de led douradas. Pontos turísticos como o Espigão da Ponta d’Areia, a Praça da Lagoa da Jansen, Praça do Foguetinho, Praça Deodoro e Pantheon são outros contemplados com a iluminação natalina. As pontes Bandeira Tribuzi e São Francisco vão ganhar grandes peças decorativas para postes laterais e verticais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *