Prefeita de Bacabeira demite secretária e descumpre acordo com os Calvet

Fernanda Gonçalo exonerou Olga Maria do cargo de secretária de Educação.

Os grupos políticos do prefeito Hilton Gonçalo, de Santa Rita, e do ex-prefeito Reinaldo Calvet estão em rota de colisão no município de Bacabeira.

O rompimento sacramentou-se com a exoneração da secretária municipal de Educação de Bacabeira, Olga Maria dos Santos Pereira Calvet, esposa de Reinaldo, e configura-se como o descumprimento [por parte dos Gonçalo] de um acordo firmado na campanha de 2016.

À época, a então candidata Fernanda Gonçalo, esposa de Hilton, contou com o apoio incondicional do grupo liderado por Reinaldo Calvet e acabou vencendo a disputa pelo comando da prefeitura.

No entanto, o rompimento entre os Gonçalo e Calvet já estava anunciado.

Mirando em 2020, quando tentará renovar o mandato, Fernanda, orientada pelo marido, começou a perseguir aliados que a ajudaram a chegar ao cargo de prefeita.

O alvo preferencial foram servidores ligados à vereadora Kellyane Calvet, filha do ex-prefeito e de Olga Maria.

Kellyane é vista, hoje, pela prefeita e Hilton como uma adversária forte a ser batida, uma vez que no pleito do dia 07 de outubro, concorrendo ao cargo de deputada estadual, mostrou prestígio ao derrotar o cunhado de Fernanda, Ariston Ribeiro (Avante), atual vice-prefeito de Santa Rita.

A prefeita exonerou do cargo de coordenadora de programas e projetos da prefeitura bacabeirense Marlyanny Cristhine Pereira Oliveira, que é cunhada da vereadora.

Também mandou demitir Yan Alisson D’eça Mendes, que exercia o cargo de coordenador municipal de Juventude.

Ele é afilhado de Olga Maria dos Santos Pereira Calvet.

Com informações do Blog do Rony Cardoso

Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *