Pavimentação asfáltica é iniciada na Avenida que liga Balandro ao Barroso em Bequimão-MA

A pavimentação vai facilitar a mobilidade e beneficiar milhares pessoas de comunidades da região

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou o serviço de pavimentação asfáltica na Avenida Perimetral que liga o bairro do Balandro ao povoado Barroso. O asfalto vai passar por Santa Vitória e chegará até a MA-106, Estrada que liga Bequimão ao Porto de Cujupe. Com a pavimentação, os moradores que residem na região de Jacioca e Mojó vão ter facilidade ao acesso à cidade de Bequimão, encurtando o percurso, assim como os que moraram nos povoados de Alcântara que usam a cidade de Bequimão como centro de compras.

Onde já havia sido queimado com o breu para pinche já foi asfaltado. Agora a empresa responsável pela pavimentação, vai trabalhar no restante da estrada para deixar a Avenida no ponto de concluir o trabalho. Onde não existia estradas até janeiro de 2013, agora os moradores já podem comemorar o grande avanço: pavimentação asfáltica, sonho que para muito era impossível, mas para o prefeito Zé Martins tudo está se tornando realidade.

O valor da obra está orçada em R$ 1.684.980,00 (um milhão, seiscentos e oitenta e quatro mil, novecentos e oitenta reais), verba oriunda do Ministério da Integração Nacional, convênio assinado em parceria com a Prefeitura de Bequimão. O serviço vai beneficiar os bairros Balandro, Santa Vitória e Barroso.

Para Zé Martins, a obra está dentro do prazo e o serviço será entregue de acordo com o cronograma do Ministério da Integração Nacional. “Essa verba é federal, a prefeitura de Bequimão entra apenas com a contra partida de acordo com o convênio. O trabalho foi iniciado e já está bem adiantado. Estamos em constante cobrança aos órgãos competentes. Vamos concluir essa obra e avançar em outras. Nossa gestão vai entrar para a história de Bequimão como a mais eficiente”, destacou Zé Martins, que garantiu novas obras na zona rural e sede do município.

Além dessa via importante para o município de Bequimão, bairros como Estiva, Ferro de Engomar e a comunidade Paricatiua também serão beneficiados com pavimentação asfáltica na gestão do prefeito Zé Martins. Na história de Bequimão, nenhum prefeito pavimentou mais ruas na cidade quanto o atual prefeito Zé Martins. Foram mais de 20 KM de asfalto na sede e bairros da cidade.

Fonte: g7.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *