Prefeito Zé Martins participa de Ação voltada para os Idosos em Bequimão

O prefeito Zé Martins participou na sexta-feira (26) de uma Ação voltada para os Idosos de Bequimão, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bequimão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, que debateu o Estatuto do Idoso, os direitos do idoso, além de outros temas voltados para a terceira idade. Representantes do Procon Maranhão estiveram presentes em Bequimão, realizou palestras, falaram sobre as denúncias que os aposentados fizeram contra o Banco do Bradesco, que está impedindo os idosos de receber seus salários.

A prefeitura esteve presente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que enviou o psicólogo Anderson Farias, que falou dos direitos do idoso e alertou para o Estatuto do Idoso, que precisa ser respeitado por órgãos e empresas, principalmente por Agências Bancárias, que acabam atrapalhando a vida dos idosos, principalmente os aposentados. O psicólogo também destacou o trabalho feito pela prefeitura de Bequimão na zona rural com os idosos do município.

Quem também esteve presente foi a Secretaria Municipal de Saúde, com uma tenda com profissionais aferindo a pressão arterial. A Secretaria de Agricultura montou uma feirinha na Avenida Bandeirantes em frente ao Sindicato com produtos dos pequenos produtores de Bequimão. O prefeito aproveitou para fazer entrega de materiais em parceria com a Agerp para Associações de comunidades da zona rurais. Os materiais serão utilizados para comercializar seus produtos.

O Secretário Municipal de Agricultura de Bequimão, Creuber Pereira, destacou o incentivo da Prefeitura, e que inúmeras famílias estão sendo atendidas pelo Programa do PAA e PNAE. Segundo Creuber, além da Feira Cinturão Verde, que tem o apoio da Prefeitura de Bequimão, os produtores de Bequimão tem sido beneficiados pelos Programas de Aquisição de Alimentos.

Para o prefeito Zé Martins, a prefeitura de Bequimão vai está sempre do lado dos trabalhadores, aposentados e menos favorecidos. “Eu como gestor deste município não poderei jamais deixar de apoiar esta ação. Somos parceiros do Sindicato dos Trabalhadores e posso afirmar o quanto nossa gestão tem sido voltada para os idosos de Bequimão. No que estiver ao alcance de nossa gestão, vamos está sempre defendendo os direitos dos trabalhadores, aposentados, mulheres, crianças e jovens. Fui eleito para defender os direitos de meu povo e estarei sempre a inteira disposição de todos os bequimãoenses”, disse.

O evento contou com dezenas de idosos, trabalhadores rurais, autoridades municipais, estaduais e representantes do Sindicato.  Por esse e outros motivos os representantes da Fetaema elogiaram a parceria da Prefeitura de Bequimão com o Sindicato, e considera que Zé Martins é o único prefeito do Maranhão que apoia as iniciativas de políticas voltadas para o trabalhador rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *