TJMA promove 1ª Feira de Saúde do Servidor

Em alusão ao Dia do Servidor Público Estadual (28 de outubro), o Tribunal de Justiça do Maranhão – por meio da Diretoria de Recursos Humanos (DRH) – promove a 1ª Feira da Saúde da Família Judiciárianesta quinta-feira (25), a partir das 16 horasem frente ao prédio-sede do TJMA (Praça Pedro II, s/nº, Centro).

O evento contará com a participação de uma equipe multidisciplinar de profissionais da área da saúde do Tribunal de Justiça e da UFMA (nutrição e fisioterapia), além de pequenas empresas e voluntários.

O objetivo é estimular os servidores a adotarem comportamentos que melhorem sua saúde, produtividade e satisfação pessoal, disponibilizando informações, bem como produtos e serviços voltados para a adoção de um estilo de vida mais saudável.

“Vamos realizar um evento voltado para a saúde e qualidade de vida dos colaboradores do Judiciário, em um formato de feira, por meio de diversas barracas com oferta de atendimentos gratuitos, além de produtos e serviços de parceiros que atuam nos segmentos de alimentação saudável, esportes, estética e beleza para degustação e venda”, explica a diretora da DRH, Mariana Clementino.

PROGRAMAÇÃO – Serão realizados atendimentos de nutrição e fisioterapia para os servidores, bem como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e risco cardiovascular. Ainda serão feitas orientações sobre higiene bucal e disponibilizados serviços e produtos de empresas parceiras dos segmentos de alimentação saudável, esportes, estética e beleza. Estão previstas atividades de lazer, bem-estar e saúde aos funcionários.

Durante a programação, professores da Escola de Música “Lilah Lisboa” encantarão os servidores com a apresentação do “Trio de Cordas”, composto por Manoel Mota (violino), João Garcia (violoncelo) e João Soeiro (violão), que trazem, no repertório, músicas instrumentais eruditas, além de Chorinho, Bossa Nova e MPB.

AVALIAÇÃO MÉDICA – Durante o evento, os servidores – que já tiverem realizados os exames laboratoriais para a avaliação anual de saúde, poderão apresentá-los a uma equipe médica do TJMA responsável pelo atendimento e concessão do laudo, mediante documentação comprobatória da avaliação anual. A partir do laudo, o servidor poderá finalizar o referido processo com a alimentação dos dados no sistema SALUS.

Para os servidores que tenham interesse em apresentar os exames laboratoriais, a Coordenação da Divisão Médica ressalta que, a partir desta segunda-feira (22), o setor fará o agendamento de atendimento pelo telefone (98) 3198 4382.

“Vamos iniciar o atendimento ainda esta semana, antes mesmo da quinta-feira, quando ocorrerá a feira de saúde. O objetivo é orientar e esclarecer o servidor que os exames são necessários e importantes para melhorar a qualidade de vida”, esclarece Keila de Melo, coordenadora da Divisão Médica.

PARCERIA – Para a realização do evento, o Poder Judiciário conta com a parceria dos seguintes órgãos: Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (SECTUR); Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA); Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT); Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP); Subprefeitura de São Luís e UFMA. Além do apoio das Diretorias de Engenharia e Segurança Institucional; Coordenadoria de Apoio Administrativo e Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial.

Na área de alimentação saudável, o TJMA recebe o apoio das empresas “Terra Madre”; “Natureba”; “Diet Cake SLZ”; “São e Sucos” e “Italiana da Gema”. As atividades esportivas terão a parceria das empresas “Dança Soraya Lyra” e “Modalidades esportivas – AABB”. Os serviços de estética e massagens serão apresentados pelas empresas “Bioextratus” e “Mary Kay”.

TRANSPORTE  – Os servidores, lotados no Fórum de São Luís (Calhau) e na Coordenadoria de Material e Patrimônio (Anexo V – Alemanha), terão um veículo à disposição para fazer o transporte até a sede do TJMA.

Os interessados deverão entrar em contato com o servidor Júlio Costa (DRH) para reservar a vaga no transporte e fazer a confirmação pelos telefones (98) 3261 6140/3261 6141.

MAIS INFORMAÇÕESDiretoria de Recursos Humanos (DRH) – (98) 3261-6150

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *