Prefeito Zé Martins inaugura Estádio de Futebol no aniversário de Paricatiua

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, inaugurou no último domingo (9) um Estádio de Futebol na zona rural do município. Batizada de Arena Margarido Sales, em homenagem a um filho ilustre da comunidade, o estádio foi murado, colocado lance de arquibancadas e iluminação. A arena está apta para a prática do futebol no período noturno, sendo o primeiro estádio na zona rural ter iluminação artificial.

Na festa de aniversário de 127 anos da comunidade Paricatiua, o prefeito Zé Martins além de inaugurar o estádio de futebol, anunciou a pavimentação asfáltica das principais ruas e avenidas da comunidade, conclusão da quadra poliesportiva, ampliação da Unidade Básica de Saúde e implantação de um odontomóvel com profissionais para cuidarem da saúde bucal dos bequimãoenses da região.

Além da Arena Margarido Sales, o prefeito Zé Martins já inaugurou as Arenas Pontal (Pontal), Rio Verde (Barroso), Arena em Vila do Meio e Arena em Jacioca. A próxima a ser entregue para a população será a Arena Santana (Santana). Todo esse investimento no esporte amador do município mostra a vontade do prefeito em descobrir talentos incentivando à prática futebolística.

Para o prefeito Zé Martins, Paricatiua é uma comunidade linda e sempre recebeu incentivos de sua gestão e das gestões do ex-prefeito Juca Martins. “Tenho uma grande identidade por esta comunidade, um carinho muito grande por este povo e sei que a recíproca é verdadeira. Com mais de um século de história, Paricatiua receberá novas ações de nossa gestão”, destacou Zé Martins.

O vereador Jorge Filho, a maior liderança comunitária do povoado, destacou as ações do prefeito Zé Martins durante sua gestão na localidade. “Vivo para esta comunidade, como vereador tenho contribuído bastante para o desenvolvimento de nossa comunidade. O prefeito Zé Martins tem olhado para nosso povo e nos contemplado com obras estruturantes. Hoje estamos recebendo uma arena para prática esportiva, resultado de um traalho correto e promissor”, destacou Jorge Filho.

Estiveram presentes os secretários Zé Orlando Ferreira (Administração e Transporte), Tonho Martins (Infraestrutura), Dinha Pinheiro (Cultura & Promoção da Igualdade Racial), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Aristides França (Educação), Creuber Pereira (Agricultura), os vereadores Professor Zeca e Jorge Filho, além de lideranças comunitárias e quilombolas, professores, alunos e pais.

QUEM ERA MARGARIDO SALES?

Margarido Sales Rodrigues, nasceu na comunidade Calhau, zona rural de Bequimão em 1946. Ele era filho de Raimundo Sales e Maria de Jesus. Casou-se com Joana Moraes, e deste casamento nasceram Ivanilde Moares Rodrigues, Iraldy Moraes Rodrigues e Raimundo Daniel Moraes Rodrigues (In memória) e Iranilde Moraes Rodrigues (faleceu) aos 72  anos. A vítima deixou filhos, netos, bisnetos e amigos.

One thought on “Prefeito Zé Martins inaugura Estádio de Futebol no aniversário de Paricatiua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *